Julgando as leituras um do outro

0

Nas duas primeiras partes das nossas apresentações, você já conheceu alguns detalhes sobre a história e criação do Capitulares, bem como ficou sabendo alguns detalhes sobre as nossas vidas, além de conhecer os nossos rostinhos.

Por isso, para completar essa tríade de posts sobre nós, os Capitulares, hoje vamos fazer uma brincadeira diferente. Utilizando nossas contas do Skoob (sigam a gente por lá) Joyce julgará as leituras do Felipe e Felipe julgará as leituras da Joyce. Bora ver no que isso aí vai dar:

Capa da edição brasileira

Pior livro que o outro já leu

Felipe – Harry Potter e a Criança AmaldiçoadaSem dúvida, de todos os livros que ambos lemos, este é o pior. Aquela que deveria ser a oitava história de HP traz um enredo mal construído que contradiz muitas das coisas fundamentais na construção do universo mágico ao longo dos sete primeiros livros, além de “desconstruir” no mau sentido personagens completamente esféricos, deixando claro que a história apresentada não teve a mão da criadora original.

Joyce – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada RT total na resposta acima do Felipe. Aliás, eu considero que o mundo de HP parou no 7º livro mesmo e ignoro a existência desse.

Melhor livro do outro

F – Harry Potter e a Ordem da FênixPodem reclamar, mas o melhor livro em comum e com mais significado para ambos, na minha opinião, é o quinto volume da saga do bruxo. Apesar de ser bem extenso, acho que representa a complexidade de tudo que estava se passando na cabeça do protagonista.

J – Hunger Games e Harry Potter – Quando se trata dessas duas séries eu não sou capaz de decidir entre uma ou outra. Então, eu indico que os melhores livros de cada coleção são: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e The Hunger Games Catching Fire (o Felipe leu em english). Simplesmente eu gosto particularmente deles por conta do desenvolvimento das obras e dos plots twists superinteressantes!

Ele/a leu, eu vou ler

F – O Conto da AiaUm dos livros que eu mais tenho curiosidade, porém não consegui encaixar nas listas até o momento. Sem dúvida um dos best-sellers que pode sim nos fazer refletir.

J – SolaninEsses dois mangás já estavam na minha lista de leituras e fiquei ainda mais interessada pra ler depois da incrível resenha do Felipe. Já vou pedir pra ele me emprestar assim que possível (hahaha).

Ele/a leu, eu não vou ler

F – House of Night Eu não consigo não rir quando leio esses títulos: Despertada, Acordada, Levantada, Escovada, Banhada, Vestida, Cansada… Não sei qual o enredo e nem quero saber.

J – O Cemitério de Praga Começando que o livro é escrito por ninguém mais ninguém menos que Umberto Eco, que tem a escrita bem rebuscada e cansativa. Além disso, o livro ainda chega a quase 500 páginas! Lembro da nossa época de faculdade de jornalismo em que tínhamos que ler textos dele e a leitura não fluía nada bem. Pelo Skoob o Felipe deu 1 estrela, então deve ter sido também uma das piores leituras dele. xD

Nunca imaginei que ele/a leria

F – O Doce Veneno do EscorpiãoSoltei uma exclamação quando vi esse livro na lista. Eu quero muito ler também, mas acho que nunca conversamos sobre o assunto que o envolve.

J – Não Faz Sentido Nunca imaginei mesmo!! Eu lembro quando ele me falou que estava lendo, muitos anos atrás, eu na época “julguei” horrores por ser um livro de ‘Youtuber babaca’. Depois ele me contou alguns detalhes da obra e até consegui simpatizar também kkkk.

Deveria ler (recomendar leitura conforme o estilo da pessoa)

F – Stephen KingEla mesma pode escolher qual acha mais interessante, mas tenho certeza que vai adorar este autor quando der uma chance, creio que os títulos It, a Coisa; Carrie, a Estranha e Cemitério Maldito seriam interessantes para ela começar (larga de medo, Joyce).

J – Mundo de mangás e animês De uns tempos pra cá ele até incluiu algumas obras do tipo, mas podia intensificar um pouco mais pra eu ter com quem comentar sobre! Pode começar a ler ou assistir: Spy x Family, Demon Slayer, Attack on Titan, Dragon Quest, Digimon Adventure, Fullmetal Alchemist e outros. (Pufavor, nunca te pedi nada)

Curtiu?

Não fique de fora não. Comente com a gente no Instagram o que você achou do nosso Julgando Leituras!

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply