Conhecendo os Capitulares pelo gosto literário

0

Depois de oito anos de idas e vindas, os Capitulares decidiram se apresentar um pouco melhor para você que sempre está por aqui. Por isso, nas próximas semanas, vamos contar um pouco da nossa trajetória. Para isso, vamos apresentar por meio de três postagens mais sobre nossos gostos literários, curiosidades pessoais e finalmente botar nossas carinhas para jogo. (SIIM, VÃO TER FOTOS)

OS CAPITULARES

  • Originalmente o Capitulares teve seu início em 2014 com Felipe, Joyce, Júlio e Thiago. Os conteúdos eram postados principalmente no site (na época bem simples) e compartilhados no Facebook, Twitter e YouTube.
  • De lá pra cá, entre muitos altos e baixos, mudamos e amadurecemos bastante. Então, motivados pelo momento de quarentena no ano passado, surgiu a ideia de começar a produzir conteúdos para o Instagram.
  • Em 2020, voltamos apenas com três dos Capitulares do grupo original, sendo: Felipe e Joyce focados no Instagram e no site; e Thiago trabalhando com marketing digital.
  • Dois anos depois da retomada, Joyce e Felipe seguem com projeto, sem deixar de agradecer pela fundamental colaboração dos Capitulares (para sempre) Júlio e Thiago que também são responsáveis por chegarmos até aqui.

Para comemorar, iniciaremos essa primeira “apresentação” contando um pouco sobre nossos gostos literários.

Um livro de literatura nacional

Divulgação
Divulgação

Felipe: Abusado – O Dono do Morro Dona Marta [https://amzn.to/3mKs3nT] (tive uma epifania enquanto estava lendo) e Capitães da Areia [https://amzn.to/3aSGl33] (melhor clássico da época de escola).

Joyce: Vidas Secas [https://amzn.to/3xK3kGH] e Meninas da Noite [https://amzn.to/3QdUBDX] (livros que destruíram meu emocional, mas que apresentam histórias muito marcantes).

Um livro de literatura estrangeira

F: Harry Potter [https://amzn.to/3QmOXiC] (saudades de varar madrugadas lendo e ir trabalhar no outro dia) e It, a Coisa [https://amzn.to/3HjfBoF] (sentimento de saudade).

J: Fruits Basket [https://amzn.to/3OcfbTd] e Toda Mafalda [https://amzn.to/3xLTHXR] (uns amorzinhos).

Um autor favorito

Stephen King
Eliane Brum

F: J. K. Rowling e Stephen King.

J: Eliane Brum (só a jornalista brasileira mais premiada).

Um autor que quero ler mais

F: Stephen King e Agatha Christie (eles escrevem [ram]muito – em vários sentidos).

J: Jane Austen (só li o aclamado ‘Orgulho e Preconceito’).

Um personagem literário

Martin Freeman como Bilbo na adaptação cinematográfica de O Hobbit
Emma Watson como Hermione na adaptação cinematográfica de HP

F: Bilbo Bolseiro (de O Hobbit) [https://amzn.to/3QhUozv].

J: Hermione Granger (de Harry Potter) [https://amzn.to/3HmCl7h].

Um gênero literário

F: Fantasia e livro-reportagem (imaginação e realidade se encontrando).

J: Romance e não-ficção (equilíbrio é tudo).

Uma adaptação literária

F: Harry Potter e a Ordem da Fênix (me processe) [https://amzn.to/3xrINoT]

J: Jogos Vorazes [https://amzn.to/3QdVJHH] e HPs (não sei escolher) [https://amzn.to/3xtxhcL].

Um livro que gostaria de ver adaptado

Primeiro volume da série Deltora Quest
Livro lançado em 2012 pela romancista

F: Deltora Quest (em live action é um sonho da adolescência) [https://amzn.to/3NOjX9S] e Scott Pilgrim (em animação 2D) [https://amzn.to/3aV6BtA].

J: A Garota que Você Deixou Para Trás [https://amzn.to/3mKFjcf] (meu favorito da Jojo Moyes).

Um livro que abandonou

F: Selva de Gafanhotos (que porra de livro merda) [https://amzn.to/3zBJ4s7].

J: Os do André Vianco

Um livro que leu e queria “desler”

F: Túneis [https://amzn.to/3NQnBQx] e Profundezas [https://amzn.to/3mINGou] (também, quem lê um livro com esses títulos?).

J: Para Sempre – Os Imortais (li a série toda com 6 fucking volumes, pois na época eu não abandonava livros) [https://amzn.to/3Oe0Llz].

Não deixe de acompanhar as próximas postagens para conhecer mais um pouco de nós e do nosso trabalho. [SPOILER] O segundo post vem com fotos atuais do Felipe (E DA JOYCE TAMBÉM)!! Não percam essa preciosidade. Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

Compre pelos nossos links e ajude o Capitulares a continuar trazendo informações e opinião!

Beijo, fomos!

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply