Uma Longa Jornada, Chaplin, Thriller psicológico e mais

0

A Última Dança de Chaplin, de Fabio Stassi

A Editora Intrínseca reservou para este mês de março um lançamento incrível! A obra Última Dança de Chaplin foi escrita pelo italiano Fabio Stassi que traz aos fãs, do ícone mais querido do cinema mudo, um pouco mais da história do britânico.

O livro originalmente foi lançado em 2012 na Itália e combina elementos reais com os de ficção sobre a trajetória de Chaplin. Atualmente a obra já conta com mais de 19 traduções.

Confira a sinopse: A Última Dança de Chaplin – Combinando elementos reais com ficção, A última dança de Chaplin conta os últimos anos de um dos maiores ícones do cinema americano. Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. O famoso ator está com oitenta e dois anos, mas ainda não se sente preparado para ver as cortinas se fecharem uma última vez. Desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida.

Enquanto espera o encontro fatídico, Chaplin escreve uma carta para o filho, contando a ele seu passado: da infância pobre na Inglaterra, com o pai alcoólatra e a mãe louca, ao auge do sucesso nas telas de cinema dos Estados Unidos, passando pelo circo, pelo Vaudeville e por empregos estranhos, como tipógrafo, boxeador e embalsamador.

Ficha catalográfica:

Título: A Última Dança de Chaplin

Título original: L’ultimo ballo di Charlot

Autor: Fabio Stassi

Editora: Intrínseca

A Estrela, de Jennifer duBois

Embarcando nas publicações de thrillers psicológicos, a Editora Rocco lança neste mês o livro A Estrela, eleito o melhor do ano por veículos como Salon e Cosmopolitan.

Escrito por Jennifer duBois, a obra é indicada para os leitores que se deliciaram com os suspenses sufocantes de Gillian Flynn, Garota Exemplar e Objetos Cortantes – lançados pela Editora Intrínseca.

Confira a sinopse: Uma jovem norte-americana é presa na argentina, acusada de assassinato. E sua inocência parece cada vez mais improvável. Ou não? Lily Hayes, jovem estudante americana, chega a Buenos Aires para um semestre de intercâmbio cultural. E logo se encanta com o que encontra: prédios coloridos, comidas de rua, um misterioso e belo vizinho. Segundo romance de Jennifer duBois, A Estrela foi eleito livro do ano por veículos como Salon e Cosmopolitan, e surpreende com um suspense digno dos grandes mestres. Inspirado no caso real de Amanda Knox, americana acusada de matar sua colega de quarto na Itália, A estrela é perigosamente engraçado e intrigado, um vigoroso thriller psicológico de rara sutileza moral.

Lily está hospedada na residência de um casal argentino sem filhos, Beatriz e Carlos Carrizo, e tem como colega de quarto a também americana Katy Kellers. Para Lily, a vida certinha de Katy não interessa. Lily quer aproveitar a liberdade e a cidade cheia de encantos que imagina ser Buenos Aires. Logo ela começa um relacionamento com seu vizinho, Sebastien LeCompte, jovem que vive recluso na decrépita casa vizinha a dos Carrizo.

Cinco semanas depois, no entanto, o sonho se transforma em pesadelo: Katy é encontrada morta, brutalmente assassinada na casa onde as jovens estavam hospedadas. Lily é considerada a principal suspeita e levada sob custódia. À medida que as investigações avançam, segredos vêm à tona, e a situação de Lily não parece melhorar em nada.

Mesmo aos olhos da família, do jovem que a ama e do promotor, Lily aparece ora como uma menina sinistra, ora como inocente.  Seu comportamento não ajuda a defesa, e o vídeo que mostra a menina dando uma estrela na sala de interrogatório reforça a opinião de que Lily é culpada.

A estrela acompanha o processo contra Lily, e deixa para o leitor a decisão sobre o que acreditar. Quem é Lily Hayes? O que aconteceu com Katy Kellers? A estrela mantém o suspense até a última pagina e ainda além: mesmo depois de fechar o livro, a pergunta “quem somos e o quanto nos conhecemos?” persegue o leitor por um bom tempo.

Ficha catalográfica:

Título: A Estrela

Título original: Cartwheel: A Novel

Autor: Jennifer duBois

Editora: Rocco

Onde comprar: Amazon

Uma Longa Jornada, de Nicholas Sparks

Lembra de Querido John, A Última Música, Noites de Tormenta, Um Homem de Sorte, Um Amor Para Recordar e O Diário de Uma Paixão? O que estes livros têm em comum? O autor Nicholas Sparks e grandes sucessos de vendas que viraram adaptações cinematográficas.

No título que será relançado pela Editora Arqueiro, não poderia ser diferente. Este outro romance de Sparks será  adaptado para os telões. Desta vez em Uma Longa Jornada, acompanhamos duas histórias de amor que ocorrem em gerações distintas: Ira Levinson relembra seu amor por Ruth, em meio à época da Segunda Guerra Mundial e Luke e Sophia vivem as dificuldades de se relacionarem no presente.

O livro – anteriormente lançado em 2013 – agora conta com a capa do pôster oficial do filme. O longa metragem tem estreia marcada para o dia 10 de abril deste ano.

Confira a sinopse da obra Uma Longa Jornada e o trailer do filme:

Edição capa do filme

Uma Longa Jornada – Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem
juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado.

Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Ficha catalográfica:

Título: Uma Longa Jornada

Título original: The Longest Ride

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart

Com a premissa de que “Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida”, Mark foge de casa.

Levando apenas uma máquina fotográfica (aquela das antigas com rolo de filme), caderno, caneta, equipamento de alpinismo, remédios, passagem de trem (só de ida) e o melhor cão do mundo (sim, às vezes ele entra na mochila também), o garoto de 12 anos de idade está pronto para deixar todos seus problemas para trás. E que grave problema poderia ter um menino tão pequeno? Uma doença.

A Editora que traz este notável lançamento é a Novo Conceito. Fora esta que também enviou a nossa equipe a prova do livro com os seis primeiros capítulos e recentemente a obra completa. Para conhecer mais sobre a obra, acessem nossa resenha da prova AQUI e deem o play no BookTrailer abaixo. E sim, vale muito a pena dar uma olhada.

Veja o Booktrailer da obra:

Ficha catalográfica:

Título: A Mais Pura Verdade

Título original: The Honest Truth

Autor: Dan Gemeinhart

Editora: Novo Conceito

Lançamento oficial: 23 de março (ontem)

Onde comprar: Amazon

Share.
Joyce Hiromi

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply