Novo livro de Gayle Forman, amores e mais lista de Schindler

0

Faça Amor, Não Faça Jogo – de Ique Carvalho

Você faz jogo ou faz amor? Ique Carvalho transformou um fora amoroso em um desabafo no Blog The Love Code. A partir de fevereiro de 2009 nascia o projeto que deu voz aos apaixonados em que buscam o amor verdadeiro sendo tanto de amigo, irmão, família, namorado, pai e filho.

Viralizando na internet, o blog alcança uma grande marca de visitantes e já tem mais de 121 mil curtidas no Facebook. Agora, os adeptos do amor, também podem conferir alguns dos textos de Ique na versão impressa, com livros que estão sendo lançados pela Editora Gutenbeg e que já no primeiro dia de estreia ganhou o posto de 7º no ranking dos mais vendidos.

Veja a sinopse divulgada pela editora:

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Ficha catalográfica:

Título Original: Faça Amor, Não Faça Jogo

Editora: Gutenberg

Autor: Ique Carvalho

Páginas: 224

Onde comprar: Amazon

 

Segundo Eu Me Chamo Antônio – de Pedro Gabriel

A Editora Intrínseca traz a continuidade das ilustrações do personagem e alter ego do autor Pedro Gabriel. No segundo romance, o personagem Antônio divide com os leitores seu mundo de ideias que também foram escritas nas páginas de seu caderno.

Veja a sinopse divulgada pela editora:

Alter ego do autor Pedro Gabriel, Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Enquanto não ganha as páginas, ele expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel. Em Segundo Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos alguns de seus pensamentos mais profundos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. A arte de Pedro Gabriel expande-se para além dos guardanapos em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra.

Ficha catalográfica:

Título Original: Segundo Eu Me Chamo Antônio

Editora: Intrínseca

Autor: Pedro Gabriel

Páginas: 192

Onde comprar: Amazon

 

Apenas Um Dia – de Gayle Forman

Os fãs da autora podem comemorar, pois as novas obras literárias estão chegando em forma de uma trilogia. O primeiro volume da série Apenas um Dia traz mais uma história envolvente que promete não desapontar os amantes das obras da autora.

A Editora Novo Conceito tem investido pesado nos livros que levam a assinatura de Gayle Forman. As edições de Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi ainda são grandes sucessos de vendas e ocupam o 2º e o 3º  lugar no pódio de ficção.

Veja a sinopse divulgada pela editora:

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Ficha catalográfica:

Título: Apenas Um Dia

Título Original: Just One Day

Editora: Novo Conceito

Autor: Gayle Forman

Páginas: 384

 

O Menino da Lista de Schindler – de Leon Leyson, Elisabeth B. Leyson e Marilyn J. Harran

Holocausto, Segunda Guerra Mundial e um novo relato emocionante sobre a sobrevivência em um dos eventos que mais evocaram o horror no mundo.  Lançado pelo selo Rocco Jovens Leitores, o livro O Menino da Lista de Schindler mostra o ponto de vista de Leon Leyson, que na época foi o mais jovem dos que estava na famosa lista de judeus salvos.

Veja a sinopse divulgada pela editora:

Misto de biografia e romance de formação, O Menino da Lista de Schindler acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Intenso como O diário de Anne Frank, o livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores depois de alcançar a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e oferece uma perspectiva única do Holocausto. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações.

Ficha catalográfica:

Título: O Menino da Lista de Schindler

Título Original: The Boy on the Wooden Box

Editora: Rocco (Jovens Leitores)

Autores: Leon Leyson, Elisabeth B. Leyson e Marilyn J. Harran

Páginas: 256

Share.
Joyce Hiromi

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply