Maze Runner e Game of Thrones, John Green e Chandler

0

Game of Thrones e Maze Runner

Não, não se trata de um crossover. Bem na verdade meio que se trata de um crossover sim, mas não entre as sagas e sim de atores. O irlandês Aidan Gillen, o Littlefinger da série de TV Game of Thrones, será o vilão do próximo longa da franquia Maze Runner, que teve a sua continuidade confirmada depois dos bons resultados de bilheteria pelo mundo.

Maze Runner: Scorch Trials, sem titulo brasileiro ainda (espero que não seja um Maze Runner: Corra para as colinas), deve ser filmado no fim de outubro e estrear já no ano que vem.

A culpa é das estrelas é banido de escola

Parece que o livro de John Green não é nada didático, uma escola da Califórnia proibiu o best-seller para alunos de 11 a 13 anos. O por que disso? A história contem sexo e morte (pasmem).

A denúncia de uma mãe foi avaliada pelo comitê da escola que decidiu remover as três cópias do livro que estavam disponíveis na biblioteca.

João, o verde, se pronunciou sobre o ocorrido via twitter:

Acho que estou feliz e triste.

Estou feliz pois, aparentemente, essas crianças de Riverside, na Califórnia, nunca vão ser testemunhas da morte, já que elas não vão ler meu livro, o que é ótimo para elas.

Mas também estou triste porque eu esperava introduzir a ideia a essas crianças de que pessoas podem morrer e, dessa maneira, acabar com suas esperanças de imortalidade.

Obra policial de Raymond Chandler ganha nova tradução

O escritor americano Raymond Chandler (1888 – 1959) terá duas de suas obras, “O Longo Adeus” (1953) e “A Dama do Lago” (1943), nas prateleiras das livrarias, com direito a nova tradução, a cargo do especialista, Braulio Tavares.

Chandler, assim como os escritores dos anos 1930, enfrentou a recessão econômica e, com sua literatura, ofereceu resposta às condições históricas, sociais e culturais da América durante e após a 2ª Grande Guerra. O clima desses romances também inspirou o cinema noir e definiu sua estética. 

Mandamentos de Chandler:

  1. Não é possível escrever uma história de detetive perfeita
  2. A maneira mais eficaz de esconder um mistério é por trás de outro mistério
  3. Bobagem acreditar que ninguém liga para o cadáver
  4. Diálogo cínico não é humor espirituoso
  5. História de mistério publicada em episódios não funciona bem com romance
  6. Casos de amor qua  se sempre enfraqueceu uma história de mistério
  7. O herói da narrativa de mistério é o detetive
  8. O criminoso não pode ser o detetive
  9. O assassino não deve ser um maluco
  10. Todas as ficções dependem do suspense
Share.
Thiago Garcia

Juro que tinha pensado em uma apresentação incrível para o “quem somos”, mesmo. Mas esqueci, porque sou uma pessoa esquecida. Então vou fazer o simples mesmo. Meio jornalista, mais escritor e leitor do que jornalista. Fã de quadrinhos, jogos, apaixonado por coisas não muito explicáveis, memória fraca (já disse isso?), estou sempre com sono e sempre com fome… Amo música, sério, música é (sem palavras para definir). É isso… Devem ter outras coisas, mas não lembro agora.

Leave A Reply