Nosferatu, de Joe Hill
Nesta nova obra, o escritor apresenta Victoria McQueen, uma jovem que conta com uma habilidade misteriosa, a menina é capaz de ir para qualquer lugar do mundo utilizando sua bicicleta ao atravessar uma ponte e encontrar coisas perdidas.
Além dela, a narrativa também envolve Charles Talent Manx, outra pessoa com um dom especial. Seu carro lhe permite levar crianças por ruas obscuras que terminam em um tenebroso parque de diversões. A imaginação do motorista aterroriza seus passageiros.
Quando estes personagens se encontram algo inédito acontece, a menina se torna a primeira a escapar das garras de Charles. Agora ela é uma adulta e tenta esquecer o que viveu, mas será que o homem deixará? Descubra!
Ficha catalográfica
Título: Nosferatu
Título original: Nosferatu
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 624
Média de preço: R$ 49,90
ISBN: 8580412978
ISBN-13: 9788580412970
O Sobrevivente, de Gregg Hurwitz
O livro conta a história de Nate, um homem que está prestes a se atirar pela janela do 11º andar de um banco quando ouve tiros e volta para descobrir o que está acontecendo. Ele se depara com um grupo de criminosos que assassina qualquer pessoa que entre em seu caminho.
Utilizando seus conhecimentos militares o protagonista consegue render e matar todos os bandidos, exceto o líder, que jura vingança.Ele é sequestrado poucos dias depois. Os bandidos obrigam a completar a missão que havia sido interrompida. Como garantia, o crime organizado ameaça a vida de sua filha e sua ex-mulher.
Ficha catalográfica
Título: O Sobrevivente
Título original: The Survivor
Autor: Gregg Hurtwitz
Editora: Arqueiro
Páginas: 38
Média de preço: R$ 39,90
ISBN: 8580412951
ISBN-13: 9788580412956
Relançamentos de Agatha Christie
Tem relançamentos na Globo Livros também. Neste mês quem está de volta é a consagrada autora policial Agatha Christie. A editora traz para o público oito obras da autora: “Assassinato no Campo de Golfe”, “Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias”, “Os Relógios”, “’Os Cinco Porquinhos”, “O Misterioso Caso de Styles”, “O Assassinato de Roger Ackroyd”, “O Inimigo Secreto” e “E Não Sobrou Nenhum”.
Confira as sinopses de cada um deles:
Assassinato no Campo de Golfe
Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias
Os Relógios
Os Cinco Porquinhos
O Misterioso Caso de Styles
O Assassinato de Roger Ackroyd
O Inimigo Secreto
Algumas pessoas das relações da jovem eram amigas, porém não de inteira confiança, enquanto também a cercavam inimigos, que tudo faziam para não ser identificados. Com isso, Tommy e Tuppence quase chegaram a fechar a firma, lamentando amargamente o dia em que, movidos apenas pela intenção inocente de se dividir um pouco, tiveram a infeliz idéia de escolher esse caminho perigoso para gozar das delícias e perigos da aventura, fugindo do enfado da rotina.
A inglesa Agatha Christie é uma das autoras mais populares e famosas do mundo. Isto significa que seus títulos estão entre os mais conhecidos. Mas ninguém, no Brasil, poderia se lembrar deste E não sobrou nenhum. Talvez tenha sido encontrado um inédito em algum baú escondido num sótão. Mas, se fosse isto, a mídia com certeza o teria noticiado. Talvez, então, alguém tenha psicografado uma nova história policial. Mas, neste caso, o nome do “médium” não deixaria de ser conhecido. Talvez Agatha Christie não tenha afinal morrido, mas apenas desaparecido, revolvendo agora, aos 118 anos, lançar seu 81º. romance de mistério. Ou, talvez, um de seus conhecidíssimos livros tenha se ocultado atrás de um novo título.
O culpado não é o mordomo, mas um personagem ainda mais cheio de normas, conhecido pelo codinome de “o politicamente-correto”. Pois foi ele que levou os agentes literários da grande dama inglesa a proporem a mudança de título de “O caso dos dez negrinhos” (Ten little niggers), o livro mais vendido de Agatha Christie em todo o mundo, e adaptado para o cinema por René Clair. A solução salomônica foi, então, destacar o novo título, retirado de uma canção folclórica inglesa, e avisar na capa que o livro é uma nova versão daquele que foi consagrado pelo público brasileiro: “E não sobrou nenhum” – Anteriormente publicado como “O caso dos dez negrinhos”. “E não sobrou nenhum” é o maior clássico moderno das histórias de mistério.
Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?