Lançamentos junho: Arrow, Meio Rei, ficção científica e romances

0

Arrow, de Nick Aires

O Arqueiro Verde – Green Arrow, personagem dos HQs da DC Comics – conquistou muitos fãs nas telinhas com a série Arrow, exibida pela Warner Bros, e agora apresenta um guia completo sobre os personagens para os amantes da literatura. Neste mês de junho, os leitores vão poder conhecer mais a fundo os alter egos dos heróis e vilões de Starling City, suas histórias pessoais e, além disso, também serão apresentados aos personagens novos.

Confira a sinopse da obra:

Depois de ficar perdido numa ilha remota do Pacífico por cinco anos, o playboy bilionário Oliver Queen – Green Arrow – volta para casa determinado a ser um vigilante que luta contra o crime e a corrupção. Mas em meio aos esquemas da própria família, as agendas ocultas dos amigos e os segredos do seu próprio passado, nada é o que parece. Quem são os heróis e os vilões de Starling City?

Ficha catalográfica

Título: ArrowHeróis e Vilões

Título original: Arrow – Heroes and Villains

Autor: Nick Aires

Número de páginas: 176

Editoras: Gryphus Editora/ Titan Books

Onde Comprar (em português): Amazon

Onde Comprar (em inglês): Amazon


Meio Rei, de Joe Abercrombie

Os amantes do gênero fantasia têm motivos para comemorar em junho. A Editora Arqueiro está trazendo para as livrarias nacionais o primeiro volume da série Mar Despedaçado. Intitulado Meio Rei, o livro conta a história de Yarvi, filho caçula do rei Uthrik, que jurou vingar o pai.

Assinada pelo escritor britânico Joe Abercrombie, a obra foi vencedora do Prêmio Locus e, em 2014, foi considerada pelo The Washington Post (jornal que faz parte do Grupo Amazon) uma das cinco melhores obras de fantasia. O texto também foi reconhecido pela Revista Time como um dos dez melhores livros para jovens.

A série já conta com continuações lá fora (livro dois [Half The World] e livro três [Half a War]). Joe também assina obras como O Duelo dos Reis, Antes da Força, O Poder da Espada e A Lamina.

Confira sinopse divulgada:

Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.

Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.

Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.

Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.

Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

Ficha catalográfica

Título: Meio Rei

Título original: Half King

Autor: Anthony Ryan

Número de páginas: 288/385

Editoras: Arqueiro/ Harper Voyager

Onde comprar (em português): Amazon

Onde comprar (em inglês): Amazon


Três Coisas Sobre Você, de Julie Buxbaum

A Editora Arqueiro também traz para as prateleiras de diversas livrarias, o best-seller do New York Times, Três Coisas sobre Você. O novo título é o terceiro romance de Julie Buxbaum e marca sua estreia no gênero jovem adulto. Além de boas críticas no novo lançamento, a autora também é aclamada por outras duas obras: The Opposite of Love (O Oposto do Amor) e After You (Depois de Você) – publicados no Brasil pela Editora Rocco.

Confira sinopse de Três Coisas Sobre Você:

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Ficha catalográfica

Título: Três Coisas Sobre Você

Título original: Tell Me Three Things

Autor: Julie Buxbaum

Número de páginas: 288

Editora: Arqueiro/ Delacorte Press

Onde comprar (em português): Amazon

Onde comprar (em inglês): Amazon


O Último Adeus, de Cynthia Hand

Escritora best-seller do New York Times, Cynthia Hand soma títulos em gêneros como romances paranormais, fantasias e Young Adults. Lançado no Brasil pela DarkSide Books, O Último Adeus segue na mesma linha de obras como: Os 13 Porquês, de Jay Asher e Se Eu Ficar, de Gayle Forman [Resenha].

O novo livro assinado por Hand pode ser considerado como uma forma de homenagem às pessoas que deixaram este mundo muito cedo, e o reconforto para os que ficaram por muito tempo presos em tristezas ou amarguras. Segundo a resenha do New York Times: “Ler O Último Adeus é como explorar uma floresta depois que ela foi dizimada por um incêndio. Você vai ver brotar novas flores onde menos esperava”.

Confira a sinopse da obra: O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.

O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.

O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

Ficha catalográfica

Título: O Último Adeus

Título original: The Last Time We Say Goodbye

Autor: Cynthia Hand

Número de páginas: 352

Editora: DarkSide Books/ Harper Teen

Onde comprar (em português): Amazon

Onde comprar (em inglês): Amazon


O Mundo Perdido, de Michael Crichton

Com o lançamento da nova edição do romance Jurassic Park e o anúncio da sequencia do sucesso Jurassic World, a Editora Aleph não poderia deixar de trazer O Mundo Perdido, a continuação de Jurassic Park. O livro, lançado em 1995, se passa 6 anos após os terríveis acontecimento na Ilha Nublar. Acontece que exite outra ilha habitada por dinossauros, pesquisa articulada pelo matemático Ian Malcolm.

O livro é alvo de boas notas e foi muito bem aceito pelos fãs da primeira história. A obra também recebeu uma adaptação cinematográfica, chama O Mundo PerdidoJurassic Park. O acabamento, mais um vez, recebeu um tratamento caprichado, criando uma identidade visual que inverte as cores  da edição passada, criando uma narrativo nas cores de capa.

Confira a sinopse da obra: Seis anos se passaram desde os terríveis acontecimentos no Jurassic Park. Seis anos, desde que o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acabou se tornando um trágico pesadelo. A Isla Nublar não era o único lugar usado por John Hammond em suas pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e uma equipe de cientistas – além de certos pequenos clandestinos – devem explorar outra ilha na Costa Rica, repleta dos mais perigosos dinossauros que já caminharam pela Terra.

Ficha catalográfica

Título: O Mundo Perdido

Título original: The Lost World

Autor: Michael Crichton

Número de páginas: 448

Editora: Editora Aleph

Onde comprar (em português): Amazon

Onde comprar (em inglês): Amazon


Eu Estou Vivo e Vocês Estão Mortos. A Vida de Philip K. Dick, de Emmanuel Carrère

Após publicar 8 obras do gênio da ficção científica moderna, a Editora Aleph nos traz um pouco da vida desse consagrado e problemático autor. Eu Estou Vivo e Vocês Estão Mortos. A Vida de Philip K. Dick é a biografia mais completa do escritor norte-americano. Escrita pelo roteirista e escritor francês, Emmanuel Carrère, a obra contempla a difícil vida de Philip K. Dick, que sofria de depressão e vício em drogas. Em volta de muitos pensamentos sobre a própria existência e qual a realidade em que vivemos, Dick foi um dos principais autores de ficção científica moderna, abordando temas sobre a condição humana sobre o mundo que vivemos e o que torna esses indivíduos humanos.

Mesmo com diversas dificuldades durante a vida, a obra de Philip K. Dick é extremamente recomendada para os fãs de ficção científica e sua biografia ajuda a ilustrar o poço de todas essas ideias que ampliou o gênero.

Segue uma lista dos livros do autor lançados pela Editora Aleph:

Confira a sinopse da obra: Um dos maiores escritores do século 21, Philip K. Dick nunca deixou de suspeitar do mundo à sua volta, sempre ocupado em investigar o limite – tênue, às vezes – entre a realidade e a ilusão. Homem de muitas facetas, sempre se fez uma pergunta fundamental, que o acompanharia em todos os momentos da vida, desde seus tempos de aspirante a escritor até mais tarde, como autor já publicado, passando pelo Dick paranoico, pelo viciado em anfetaminas e pelo cristão fanático: o que é real?

Ficha catalográfica

Título: Eu Estou Vivo e Vocês Estão Mortos. A Vida de Philip K. Dick

Título original: I Am Alive and You Are Dead: A Journey into the Mind of Philip K. Dick

Autor: Emmanuel Carrère

Número de páginas: 360

Editora: Editora Aleph

Onde comprar (em português): Amazon

Onde comprar (em inglês): Amazon

Você ajuda o site ao comprar os livros por nossos links da Amazon

Share.
Joyce Hiromi

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply