Harry Potter ², livros no McDonald’s, John Green ² e mais

0

Novas capas de Harry Potter não agradam

Fãs da saga Harry Potter têm ficado incomodados com as novas capas lançadas pela Editora Blommsbury. Elas foram desenhadas pelo artista Johnny Duddle e deram um novo visual a Harry e outros elementos importantes do enredo de J. K. Rowling.

Entre as reclamações está a aparência do protagonista. Para alguns fãs, Harry parece extremamente jovem nas novas ilustrações, principalmente em As Relíquias da Morte, quando o personagem já tem 17 anos.

Em sua defesa, o desenhista disse que a imagem de pessoas mais velhas se fixou devido a Daniel Radcliffe e Rupert Grint serem adultos quando interpretaram os personagens nos filmes. Ele afirmou que tanto Harry Potter sempre é descrito franzino e Rony como alto e magro (isso pode até ser verdade em alguns livros, mas sabemos que essa descrição muda com o passar da saga).

Outro ponto de conflito é a revelação de alguns segredos da trama por meio das imagens. Nas capas de A Câmara Secreta e O Prisioneiro de Azkaban, por exemplo, dois pontos fundamentais da história são expostos.

 O favorito

Continuando por Hogwarts, a série Harry Potter recebeu o título de livro favorito dos usuários do Facebook. A rede social fez uma pesquisa baseada em posts que pediam para que os internautas listassem as dez obras que mais influenciaram suas vidas.

Cerca de 21% dos usuários que responderam estes tópicos mencionaram a obra de J. K. Rowling, o que deu o primeiro lugar para o enredo do bruxo britânico. O segundo lugar (O Sol é Para Todos) está bem distante de Harry e foi citado apenas por apenas 14% daqueles que responderam.

Quem ficou com a medalha de bronze foi O Senhor dos Anéis (13%). Confira a lista dos vinte livros mais citados (curiosamente As Crônicas de Nárnia aparece em duas posições):

  1. Harry Potter (série) – J.K. Rowling
  2. O Sol é para Todos – Harper Lee
  3. O Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien
  4. O Hobbit – J. R.R. Tolkien
  5. Orgulho e Preconceito – Jane Austen
  6. A Bíblia Sagrada
  7. O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams
  8. Jogos Vorazes (Trilogia) – Suzanne Collins
  9. O Apanhador do Campo de Centeio – J.D. Salinger
  10. As Crônicas de Nárnia – C.S. Lewis
  11. O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald
  12. 1984 – George Orwell
  13. Mulherzinhas – Louisa May Alcott
  14. Jane Eyre – Charlotte Bronte
  15. A Dança da Morte – Stephen King
  16. E o Vento Levou – Margaret Mitchell
  17. Uma Dobra no Tempo – Madeleine L’Engle
  18. O Conto de Aia – Margaret Atwood
  19. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa – C.S. Lewis
  20. O Alquimista – Paulo Coelho

 Mc Livro Feliz

O McDonald’s da Índia decidiu inovar e no lugar de brinquedos, as crianças que comprarem o Mc Lanche Feliz receberão livros. Segundo o portal Clic RBS, esta mudança vai de encontro com a macro estratégia do grupo mundial, que visa mudar os hábitos dos clientes.

As crianças poderão optar por 16 livros de variados temas, entre eles estão o corpo humano, o espaço, os animais e os fatos científicos. E aí, será que essa moda pega no Brasil?

Cidades de Papel já tem ‘Cara’ de Margo

John Green anunciou em seu twitter – com muito entusiasmo – quem será a protagonista de sua obra literária que seguirá do papel aos cinemas em 2015:

O teste de Cara Delevingne deixou todos boquiabertos (inclusive a mim!) e ela entendeu profundamente a Margo. Estou tão animado!

A atriz viverá a misteriosa Margo Roth Spiegelman no filme de Cidades de Papel e fará par com Nat Wolff (Isaac de A Culpa é das Estrelas), que já havia sido confirmado para o papel de Quentin Jacobsen. A adaptação está prevista para chegar aos telões dos Estados Unidos em 31 de julho de 2015 e ainda não tem data de lançamento para os demais países.

Cara Delevingne é uma famosa modelo britânica que estreou como atriz fazendo uma ponta no filme “Anna Karenina” (2012) e recentemente foi protagonista no drama britânico “Timeless.

Na obra literária, Quentin nutre uma paixão (longe de ser correspondida) por sua vizinha e colega de escola Margo. Um certo dia, essa mesma garota dos sonhos, aparece na janela de seu quarto e o convida para ajudá-la num plano de vingança. Após uma madrugada de aventuras, Quentin pensou que tudo poderia mudar entre eles, porém Margo desaparece. Seguindo algumas pistas, Quentin resolve investigar o paradeiro da garota.

Para conhecer mais sobre o livro “Cidade de Papel“, de John Green, confira nossa resenha: http://goo.gl/79OOE5

João Verde continua podendo!

Sim, além de “A Culpa é das Estrelas“, “Cidades de Papel” e “Quem é você, Alasca“, foi anunciada mais uma adaptação que saíra dos livros para os telões de cinemas (que rufem os tambores)… “Deixe a Neve Cair” (Rocco). A obra que foi escrita por John Green juntamente com as autoras Maureen Johnson e Lauren Myracle, será adaptada pela Universal e contará com a produção de Scott Stuber (Amor e outras drogas) e Dylan Clark (Planeta dos Macacos: O confronto e A origem).

O livro é composto por três contos de natal com tramas que vão “se conectando”. O início das aventuras natalinas giram em torno de uma nevasca que muda os planos dos personagens criados pelos escritores.  Cada conto leva a assinatura de um autor, sendo o primeiro “O Expresso Jubileu” de Maureen Johnson, o segundo “O Milagre da Torcida de Natal” de Green e o terceiro “O Santo Padroeiro dos Porcos” de Lauren Myracle.

Mais e mais Labirinto

Pois é, Maze Runner: Correr ou Morrer já estreou como o Top 1 em diversos países e vem fazendo um estrago com arrecadações milionárias de seu primeiro dia. O Capitulares vem feito o “aquecimento” da estreia brasileira (ocorreu na quinta-feira 18) e também estávamos ansiosos para conferir a adaptação cinematográfica da obra literária de James Dashner. Tivemos que conferir a super produção e agora estamos “roendo unhas” enquanto aguardamos informações sobre a sequência que já está confirmada.

Para os que já assistiram (e também estão nesse aguardo), segue um material de Making Off liberado pela Fox Filme do Brasil:

Conhecendo os Clareanos

Desvendando o Labirinto

No filme, Thomas (O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.

Confira também nossa resenha sobre a obra literária de Dashner: http://goo.gl/O0Bs2p

Share.
Felipe Paiuca

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply