Eu indico 1942 – O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida

0

1942 o brasil e sua guerra quase desocnhecidaSexta-feira é dia de Eu Indico aqui no Capitulares e como nós viemos falando há muito tempo, esta é uma seção que você pode usar para compartilhar com a gente suas indicações de livros, HQs, mangás e hábitos de leitura.

Nesta semana, o leitor Igor Leitão, de 17 anos, morador da cidade de Sorriso (MT), entrou em contato com a gente para indicar o seu livro favorito, 1942 – O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida, de João Barone.

Estudante de Administração de Empresas, o autor da dica de hoje tem uma queda por livros que retratam momentos significativos da história do mundo, principalmente aqueles relacionado à Segunda Guerra Mundial – assim como título que é tema deste post. Ele também curte praticar esportes e ouvir músicas.

Dá uma olhada na dica que ele tem para gente hoje!

Por Igor Leitão

Minha indicação de leitura é o livro 1942 – O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida. A obra foi escrita pelo baterista da banda de rock Paralamas do Sucesso João Barone e trata da história da FEB (Força Expedicionária Brasileira), grupo militar nacional enviado para participar de diversas operações na Itália entre 1943 e 1945.

O autor é filho de um ex-pracinha – como eram conhecidos os soldados brasileiros que participarão do conflito. Ele narra os acontecimentos de forma incrível, proporcionando uma leitura agradável sobre a participação do País na maior guerra de todos os tempos.

Confira a sinopse divulgada pela editora:

João Barone
João Barone

João Barone, baterista do grupo Paralamas do Sucesso e aficionado por assuntos da Segunda Guerra Mundial, revela e analisa a participação do Brasil no conflito que sangrou o mundo. Filho de um dos mais de 25 mil pracinhas que lutaram na Itália, Barone dirige sua pesquisa pelo passado do pai e do país para unir dados, curiosidades e histórias emocionantes de uma campanha incrível que muitas vezes o próprio brasileiro desconhece.

Gostou? Lembre-se que a sua dica também pode aparecer aqui no Capitulares. Compartilhe coma gente seus pensamentos sobre um livro, uma HQ, uma mangá ou um hábito de leitura que você tenha e considera positivo.

Basta enviar o seu texto para capitulares@outlook.com com o assunto “Eu indico (aquilo que você indica)”. A gente quer ouvir a sua opinião! Veja algumas dicas que leitores e convidados já compartilharam por aqui:

Os Palestinos – Judeus da 3ª Guerra Mundial (dica de Luis Jourdain)

O Pequeno Príncipe (dica de Jéssica Souza)

1984 (dica de Heriberto Mota)

O Lobo de Wall Street (dica de Maria Carolina Gil Teixeira)

It, A Coisa (dica de Ricardo Fonseca de Sousa)

O Exorcista (dica de Mariane Camargo)

Como Esquecer (dica de Aline Mariane Fernandes)

Ligue os Pontos (dica de Jéssica Souza)

Como Ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo (dica de Sâmua Silvestre)

Ficha catalográfica:

Título: 1942 – O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida

Autor: João Barone

Editora: Editora Nova Fronteira

Páginas: 304

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply