Doze obras serão exigidas para o Vestibular 2016 da Unicamp

0
Doze obras serão exigidas na prova

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou hoje sua nova lista de leituras obrigatórias que está valendo para o Vestibular 2016 (será realizado em 2015). A partir de agora, a instituição exige o estudo de 12 obras que passam pelas literaturas brasileira, portuguesa e africana. Além dos clássicos, textos mais recentes também serão utilizados na prova.

Contemplando romances, coletâneas de poemas e peças teatrais, contos, crônicas, peças de oratória e crítica, a nova lista busca permitir que o vestibulando amplie seus campos de estudo. Segundo nota divulgada pela universidade, a lista de textos exigidos será atualizada anualmente.

Confira as obras a seguir:

Sentimento do Mundo (Carlos Drummond de Andrade)

Sonetos (Luís de Camões)

Amor – livro: Laços de Família (Clarisse Lispector)

A hora e a vez de Augusto Matraga – livro: Sagarana (Guimarães Rosa)

Negrinha – livro: Negrinha (Monteiro Lobato)

Lisbela e o Prisioneiro (Osman Lins)

Viagens na Minha Terra (Almeida Garret)

O Cortiço (Aluísio Azevedo)

Capitães da Areia (Jorge Amado)

Til (José de Alencar)

Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

Terra Sonâmbula (Mia Couto)

Share.
Felipe Paiuca

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply