Bate-papo, Demolidor, Fábio Moon e Gabriel Bá e muito mais

0

Mês bem morno, mas com bons eventos literários de produção nacional e debates.

Nordeste

Natal (RN)

Papos & Ideias sobre Admirável Mundo Novo, com Grupo de Estudos André de Albuquerque Maranhão

O GAM mais uma vez convida o público para sua próxima reunião, a ser realizada no dia 11 de abril (sábado), às 12h, no auditório da Livraria Saraiva Megastore do Midway Mall. O tema deste encontro será o livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Serão duas horas de literatura, cultura e debates sobre esta intrigante obra de distopia. Participem!

Local: Saraiva – Shopping Midway Mall – Av. Bernardo Vieira, 3775 – Tirol

Data: 11 de abril (sábado)

Horário: 12h

Salvador (BA)

Papos & Ideias Demolidor nos Quadrinhos, com Quadro a Quadro

Tema: Demolidor

Há mais de cinquenta anos, Stan Lee criou um super herói cego para as histórias em quadrinhos da Marvel Comics. O que levou esse herói ao grande escalão da Marvel? Quais os principais criadores? Venha debater sobre o Demolidor nos quadrinhos, cinema e comentar as expectativas para a nova série que estreia em abril no Netflix!

Local: Saraiva – Salvador Shopping

Data: 12 de abril (domingo)

Horário: 15h

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 2915 – Caminhos da Árvores – Salvador


Sudeste 

São Paulo (SP)

Bate papo e lançamento de livro Dois Irmãos

Um dos livros mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Dois Irmãos, vem desde seu lançamento há quinze anos, conquistando novas gerações de leitores. E foi com o mesmo entusiasmo desses leitores que Fábio Moon e Gabriel Bá embarcaram na missão de adaptar o romance de Milton Hatoum para uma graphic novel. Os irmãos quadrinistas vêm igualmente arrebatando fãs e trazendo uma legião de leitores às HQs. Suas obras foram publicadas em diversos países, atravessando fronteiras culturais e políticas. Preservando a força narrativa de Hatoum, esta adaptação evidência o talento de Bá e Moon na construção de histórias que alternam entre a tragédia, a delicadeza, a brutalidade e o humor.

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional – São Paulo

Data: 13 de abril (segunda-feira)

Horário: 19h

 

Minha Língua, Minha Pátria

Mosaico de histórias, os dois lados do atlântico – Norberto Morais e Emilio Fraia, conversam com Karina Buhr

Norberto Morais

Norberto Morais nasceu em Calw, uma pequena cidade da Floresta Negra, em 1975. Mas aos seis anos foi viver para Marinhais, em Portugal. Formou-se em Psicologia, em Lisboa, e teve uma banda de que era vocalista, letrista e compositor. Publicou “Vícios de Amor” em 2008 e “O Pecado de Porto Negro”, obra finalista do Prémio Leya.

 

Emilio Fraia

Emilio Fraia nasceu em São Paulo, em 1982. Foi considerado pela Revista Granta, em 2012, um dos melhores jovens escritores brasileiros com menos de 40 anos. Foi editor de ficção da editora Cosac Naify e é atualmente redator chefe da revista “Trip”. Também é autor da graphic novel “Campo em Branco” em parceria com DW Ribatski (Quadrinhos na Cia.) e, com Vanessa Barbara, do romance “O Verão do Chibo” (Alfaguara).

 

Karina Buhr (Ed. Rocco e Revista da Cultura)

Cantora, compositora e atriz. Nasceu em Salvador, sendo foi criada em Recife, onde começou na música nos grupos de maracatu Piaba de Ouro e Estrela Brilhante. Radicada em São Paulo foi convidada em 2000 pelo diretor Zé Celso Martinez Corrêa para integrar o elenco do Teatro Oficina onde atuou nas peças “Os Bacantes” e “Os Sertões”. Desde 2012 tem uma coluna na Revista da Cultura. Agora vai lançar o seu primeiro livro “Desperdiçando Rima”.

 

Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi – São Paulo

Data: 14 de abril (terça-feira)

Horário: 19h30

Literatura latino-americana para além de Cortázar e Borges

Não perca um bate-papo entre pessoas de três esferas diferentes – editor, tradutora e autora – para discutir a distância que nos separa da produção latino-americana, as relações entre Brasil e o continente hispanohablante e as tendências literárias entre os escritores contemporâneos da América Latina.

 

Convidados: Joca Reiners Terron (editor do selo Otra Língua, da Rocco), Laura Hosiasson (tradutora do espanhol e professora da USP), Paloma Vidal (autora de origem argentina)

Mediação: Antônio Xerxenesky

 

Local: Livraria Martins Fontes – Auditório – Av. Paulista, 509 / São Paulo

Data: 14 de abril (terça-feira)

Horário: 19h

Share.
Júlio Cesar

Sou formado em jornalismo e estudante de design gráfico. Entusiasta de um bom quadrinho ou mangá. Adoro livros de terror e ficção científica, além de ter um dedinho na fantasia. Não perco a oportunidade de discutir um filme ou livro. Adora debater ideias e refletir sobre o péssimo posfácio dos livros.

Leave A Reply