Agenda: HQs e trilogia Sevenwaters

0

Curso HQ para Gente Grande

Começa amanhã na Livraria Martins Fontes o Workshop – PublishNews: HQ Para Gente Grande. Ministrado pelos jornalistas Cassius Medauar (gerente de conteúdo da Editora JBC), Sidney Gusman (responsável pelo planejamento editorial da Maurício Sousa Produções) e pelo editorialista Guilherme Kroll (fundador da Balão Editorial), o curso tem como objetivo mostrar aos participantes um panorama do mercado de HQs nacional.

Entre os temas a serem abordados estão o presente e o futuro do mercado, o que é publicado atualmente, como publicar, dificuldades de distribuição, como editar uma HQ do começo ao fim, como elaborar e criar sua própria obra, criando uma editora do zero e entrada no mercado como um jornalista especializado em HQs, entre muitos outros.

Lembramos que o curso é pago, mas você ainda pode se inscrever. Acesse o site http://migre.me/kzzGr para mais informações e para realizar a inscrição.

Data: 22, 23 e 24 de julho (terça, quarta e quinta-feira)

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Livraria Martins Fontes – Paulista

Endereço: Av. Paulista, 509 – São Paulo (SP)

Telefone: (11) 2167-9900

 

Encontro de Blogueiros sobre a série Sevenwaters

Acontece no próximo dia 24 de julho, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, o Encontro de Blogueiros sobre a coleção Sevenwaters, trilogia que reúne os títulos “Filha da Floresta”, “Filho das Sombras” e “Filha da Profecia”, da autora Juliet Marrilier.

Confira a sinopse de cada obra:

Filha da Floresta

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos. Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio – Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite.

Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão. Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis.

Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Filho das Sombras

‘Filho das Sombras’ narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram.

Filha da Profecia

O terceiro e último volume da Trilogia Sevenwaters narra a história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão; infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.

Data: 24 de julho (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Livraria Cultura – Bourbon Shopping São Paulo

Endereço: R. Turiassu, 2100 – Perdizes – São Paulo (SP)

Share.
Felipe Paiuca

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply