Olá, pessoal. Vocês estão bem? Eu estou ótimo. Tem muito lançamento bom nesse final de ano e tenho certeza que todos eles estão mais do que recomendados se dar de presente de Natal (fica a dica).
Guerra dos Tronos (Novas Edições)
A saga mais querida da atualidade está ganhando novas capas exclusivas da rede Saraiva. Devo admitir que essas novas artes são mais bonitas que as antigas e fiquei com a mão coçando para adquirir essas novas edições, mesmo já tendo as antigas. O responsável pela arte ainda e o artista francês Marc Simonetti, culpado pelas melhores capas já feitas para a série Guerra dos Tronos, na minha opinião.
Ficha catalográfica:
Título: Guerra dos Tronos
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Dragão Renascido – 3° Volume da Saga A Roda do Tempo
Chegamos a mais uma edição da longeva saga A Roda do Tempo. Dragão Renascido é o terceiro volume da ambiciosa obra de Robert Jordan.
A saga “A Roda do Tempo” foi criada em 1984 e publicada em 1900, pelo americano James Oliver Rigney, Jr. ou Robert Jordan. O que seria seis livros acabou se tornando doze. Mesmo assim, Jordan não conseguiu viver para terminar a obra. Durante o 12° livro o autor faleceu, passando o manto para Brandon Sanderson, que já era fã da série e abraçou a tarefa com muito afinco. Ao fim, a série terminou com quatorze volumes e tornou-se a obra de fantasia mais cultuada depois de Senhor dos Anéis. Ainda dizem que o verdadeira sucessor da saga do anel não é George Martin, mas sim Robert Jordan.
Ainda não li essa saga, mas recomendação é o que não falta. Já estamos no terceiro volumes (3/14) e a Editora Intrínsica prometeu dois livros da série A Roda do Tempo ano, então tenham fé, um dia a saga chega ao fim.
Ficha catalográfica:
Título: Dragões Renascido – Volume 3 da Saga A Roda do Tempo
Autora: Robert Jordan
Editora: Intrínsica
Páginas: 656
Emperor of Thorns
E chega ao fim a Trilogia dos Espinhos, escrita por Mark Lawrence e publicada aqui no Brasil pela Editora Darkside. Vale ressaltar que a trilogia foi publicada por aqui em versão de luxo, sendo que só o primeiro volume recebeu uma edição econômica.
O livro conta a história do príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família nem fugir do horror. Jogado à própria sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.
O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.
Ficha catalográfica:
Título: Emperor of Thorns
Autora: Mark Lawrence
Editora: Darkside
Páginas: 528
Neuromancer
A ficção científica Cyberpunk (sub-gênero de ficção científica que utiliza elementos de romances policiais, film noir e prosa pós-moderna), mais aclamada de todos os tempos está ganhando uma versão comemorativa de 30 anos pela Editora Aleph. Essa nova edição de Neuromancer está incrível e não consigo dizer o quão legal está a edição (passe em uma livraria agora e compre).
Além da edição caprichada, a nova versão vem com prefácio do autor escrito especialmente para o público brasileiro, três contos inéditos no Brasil e ambientados no universo Sprawl: Johnny Mnemônico, Hotel New Rose e Queimando Cromo (os contos trazem personagens e eventos presentes no livro) e uma entrevista de Gibson concedida ao escritor e crítico literário Larry McCaffery.
Essa obra que influenciou a trilogia Matrix conta a louca história de um ex-hacker chamado Case. Impossibilitado de exercer sua profissão, graças a um erro que cometeu ao tentar roubar seus patrões, Case é envenenado por uma micotoxina, que danifica seu sistema neural e o impossibilita de se conectar à Matrix. Antes de intoxicarem Case, os patrões deixam uma quantia de dinheiro com ele, pois “iria precisar”. Case então procura as clínicas clandestinas de medicina de Chiba City, onde gasta todo seu dinheiro com exames, sem conseguir encontrar uma cura. Drogado, sem dinheiro e desempregado – é nessa condição que Molly o encontra e a trama se inicia, com uma cura para os danos de Case.
Ficha catalográfica:
Título: Neuromancer
Autora: William Gibson
Editora: Aleph
Páginas: 416
Batman – A Corte das Corujas
Demolidor de Frank Miller e Klaus Janson
Nesse final de ano os fãs de quadrinhos de plantão são presenteados por duas aclamadas histórias de super-heróis. Uma mais recente e outra mais clássica. A primeira é a edição de Batman – A Corte das Corujas, primeiro arco de histórias do homem morcego depois do reboot da editora DC Comics, que decidiu reiniciar a história de todos os seus personagens em 2011. A série é desenha por Greg Capullo e escrita por Scott Snyder. Recomendo para quem quer acompanhar as atuais histórias do cavaleiro das trevas e não sabe por onde começar. É provável que a Editora Panini continue lançando essa histórias atuais em encadernados, enquanto as edições mais avançadas continuam saindo nas revistas mensais do personagem.
O segundo lançamento é um clássico maravilhoso do personagem Demolidor. Essa fase é desenhada por Frank Miller, que futuramente viria ser roteirista das mais importantes histórias do personagem. Essa é uma edição de luxo e terá três edições ao todo, englobando quase todo o trabalho de Miller com o Demolidor.
Ficha catalográfica:
Título: Batman – A Corte das Corujas
Autor: Scott Snyder
Arte: Greg Capullo
Editora: Panini
Páginas: 180
Ficha catalográfica:
Título: Demolidor de Frank Miller e Klaus Janson
Editora: Panini
Páginas: 336