Garota Exemplar, O Sexto Homem, Sete Dias Sem Fim e outros

0

O Sexto Homem, de David Baldacci

Sexto homem, ONesses tempos em que ninguém está seguro e que a agências de inteligência sabem que neste exato momento você está lendo este texto, a Editora Arqueiro traz às livrarias uma obra mais do que atual. Em “O Sexto Homem” Edgar Roy é a pessoa mais importante do governo dos Estados Unidos. Não, ele não é o presidente, mas sim o cérebro de toda inteligência do país.

Depois de evitar diversos atentados terroristas Edgard está agora preso em uma instituição federal. Mas, por quê? Tudo se complica quando o advogado do suposto criminoso é assassinado e não tem chance de passar mais informações aos investigadores.

Confira sinopse divulgada pela editora:

Sean King e Michelle Maxwell estão no Maine. Mais precisamente, na pequena cidade de Machias, onde fica Cutter’s Rock, um presídio de segurança máxima que abriga os criminosos mais abomináveis dos Estados Unidos. É ali que está Edgar Roy, o homem que precisa da ajuda deles.

Sean e Michelle foram contratados por Ted Bergin, o advogado de Roy, que pede que os investigadores descubram evidências em que ele possa basear a defesa de seu cliente. Ted, no entanto, não tem chance de lhes dar mais detalhes sobre o caso. A caminho de seu primeiro encontro com os investigadores, ele é morto na estrada, com um tiro à queima-roupa.

Ex-professor de Sean, Ted o ajudou em um momento difícil de sua vida. Sean não vai deixar que sua morte fique impune.

Só que nada na vida de Ted parece motivar um assassinato – a não ser que haja algo obscuro no caso de Edgar Roy. E, ao investigá-lo, Sean e Michelle podem incomodar os altos escalões do governo dos Estados Unidos.

Numa trama em que a vida e a morte se enfrentam em cada página, David Baldacci expõe segredos por trás da CIA, do FBI e da NSA.

Ficha catalográfica:

Título: O Sexto Homem

Título original: The Sixth Man

Autor: David Baldacci

Editora: Arqueiro

 

Sete Dias Sem Fim, de Jonathan Tropper

Sete dias sem fimUma típica comédia americana (pelo menos a sinopse me pareceu divertida). A Editora Arqueiro está trazendo uma obra de Jonathan Tropper, o mesmo criador da série de TV Banshee. Intitulado “Sete Dias sem Fim”, o livro conta a história de Judd Foxmann, alguém cuja vida não está indo nada bem.

Para melhorar, seu pai acaba de morrer e devido a uma exigência do defunto ele se encontra depois de anos envolto por familiares que não via há muito tempo. O cenário é casa onde o protagonista passou a infância. O enredo foi adaptado para o cinema.

Confira a sinopse divulgada pela editora:

Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer.

Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura.

Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.

Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.

Confira o link do filme:

 https://www.youtube.com/watch?v=7qYwLGY8Nuo

Ficha catalográfica:

Título: Sete Dias Sem Fim

Título original: This is Where I Leave You

Autor: Jonathan Tropper

Editora: Arqueiro

 

Precisamos de Novos Nomes, de NoViolet Bulawayo

Medium_1058A Biblioteca Azul está trazendo este mês “Precisamos de Novos Nomes”, de NoViolet Bulawayo, romance que conta a história de uma garota do Zimbábue que realiza o seu sonho de ir morar nos Estados Unidos.

Lá ela conhece um novo mundo e pode refletir sobre sua vida. Segundo a editora, essa é uma obra de formação que fala de temas adolescentes, da chegada da vida adulta a da adaptação a uma nova cultura. Assassinatos políticos, estupro, charlatanismo de alguns religiosos, Aids e fome são alguns dos assuntos tratados no livro.

Confira sinopse divulgada pela editora:

NoViolet Bulawayo nasceu em 1981, no Zimbábue, e fez parte da primeira geração nascida depois da independência oficial do país. Sua infância se passou, portanto, sob um clima de confiança, estabilidade e esperança. Muito diferente do cenário em que vivem Darling, Bastard, Chipo, Godknows, Sbho e Stina, as crianças com nomes peculiares que figuram em Precisamos de novos nomes, seu romance de estreia.

Essas crianças a cada dia tentam fugir de Paraíso, o aglomerado de barracos de zinco onde elas e suas famílias vivem desde que suas antigas casas foram demolidas violentamente a mando do governo. As fugas são para perto, para Budapeste, o bairro vizinho onde roubam as goiabas do quintal das casas das famílias brancas e ricas, ou ainda com as brincadeiras que criam para se distrair do cotidiano entediante sem escola nem comida: fingem procurar Bin Laden para ganhar a recompensa do governo americano; criam um jogo em que os países mais poderosos invadem os países menores. As fugas acontecem também quando sentem um misto de vergonha e empolgação ao se aglomerarem ao redor dos carros das ongs que lhes trazem presentes e roupas inadequadas.

Mas é a vida de Darling, a protagonista-narradora, que o romance acompanha. A menina de dez anos que conhecemos em suas brincadeiras no Paraíso, sonha com o dia em que morará na América. Esse dia finalmente chega e Darling terá de enfrentar o frio, a saudade de sua família e de seus amigos e a adaptação nesse país que nunca vai se tornar o seu país de fato, mas que mudará seu sotaque, moldará o olhar do mundo e a afastará, irremediavelmente, de sua terra natal.

Ficha catalográfica:

Título: Precisamos de Novos Nomes

Título original: We Need New Names

Autor: NoViolet Bulawayo

Editora: Biblioteca Azul

 

Garota Exemplar, de Gillian Flynn

Garota exemplar TIE IN portugues - capa FECHAMENTO.inddEsquentando os motores para a estreia da adaptação cinematográfica em outubro, o livro “Garota Exemplar” está sendo relançado pela Editora Intrínseca. A obra conta a história do casal Amy e Nick. Tudo começa com quando ela desaparece na manhã de seu quinto aniversário de casamento.

Quando as investigações começam, tudo parece caminhar para um sentido, mas em um caso come esse, muita coisa pode mudar e os segredos do casal serão revelados. A nova edição traz a capa inspirada no pôster do filme.

Confira a sinopse divulgada pela editora:

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece de casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e seu marido Nick chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.

Confira o trailer da adaptação:

 

Ficha catalográfica:

Título: Garota Exemplar

Título original: Gone Girl

Autor: Gillian Flynn

Editora: Intrínseca

 

Os Crimes do Monograma, Agatha Christie e Sophie Hannah

Ela está com tudo. Depois de ter diversas obras publicadas pela Globo Livros em julho, mais algumas pela Nova Fronteira em agosto e recentemente seus descendentes terem assinado com a L&PM para a edição de mais alguns exemplares, Agatha Christie figura de novo entre os lançamentos de setembro.

O ressurgimento do detetive Poirot acontece pelas mãos de Sophie Hannah, que recebeu autorização dos familiares da escritora original já falecida. Aqui no Brasil a editora responsável pela edição foi a Nova Fronteira.

Veja sinopse disponibilizada no Skoob:

Hercule Poirot se aposentou da polícia belga há muitos anos, mas um novo caso nunca falha em encontrá-lo, onde quer que esteja, e é seu dever investigar. Em 1929, num café em Londres, o detetive é surpreendido pela entrada dramática de uma mulher certa de seu assassinato iminente. Mas, para o espanto de Poirot, ela não deseja ajuda: diz que merece o que está por vir e sai desabalada do local, sem mais explicações.

Enquanto isso, o policial Edward Catchpool se depara com um cenário perturbador: em quartos diferentes do mesmo hotel, três cadáveres são encontrados dispostos da mesma maneira cuidadosa e com uma abotoadura de ouro com as iniciais P.I.J. em cada um. Juntos, Poirot e Catchpool tentarão desvendar a possível conexão entre aquela estranha mulher e os três crimes, antes que mais mortes ocorram e seja tarde demais.

Ficha catalográfica:

Título: Os Crimes do Monograma

Título original: The Monogram Murders

Autor: Agatha Christie e Sophie Hannah

Editora: Nova Fronteira

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply