Eu indico Sakura Card Captors

0

Se você já conhece esse mangá ou anime (e gosta do estilo mahou shoujo, aquele em que as protagonistas têm poderes mágicos) teve uma infância inesquecível. Sakura Card Captors é um um dos segmentos que mais representam e lembram o gênero. Caso ainda não conheça, vale a pena dar uma lida na indicação.

Sakura em quadrinhos

Criada pelo grupo Clamp no Japão e lançada pela Editora JBC no Brasil, a coleção também foi feita para você se apaixonar pelo jeitinho engraçado, divertido e inocente de Sakura Kinomoto, uma menina com a missão de capturar as Cartas Clow, que foram libertas acidentalmente. O diferencial destas cartas é que a magia dentro delas faz com que cada uma se transforme em um ser vivo com sentimentos e personalidades diferentes.

As Cartas Clow são mágicas e contém enormes poderes. Foram criadas pelo mago Lead Clow e para serem mantidas em segurança tinham sido colocadas dentro de um livro pelo próprio. Elas contavam com guarda de Kerberos (Kero) para se manterem ‘aprisionadas’ e não causarem confusões. Ao libertar acidentalmente as cartas, Sakura precisará da ajuda deste guardião para juntá-las novamente, podendo confiar também o segredo de sua missão a sua amiga Tomoyo Daidouji e mais tarde com Shoran Li.

Sendo assim, estes três e vários outros personagens terão um trabalho danado para recuperar todas as cartas e concluir sua missão, passando por aventuras e confusões que nos divertem, emocionam e despertam muitos sentimentos por meio de cada história que tem como foco a captura de uma carta.

Dos mangás para animes e filmes

Nos quadrinhos brasileiros, a saga conta com 24 edições. Reuni-las podem ser sinônimo de dificuldade, mas com a ajuda de eventos direcionados a cultura japonesa, esta missão é possível.

Além das edições impressas, também foi veiculado na televisão brasileira o anime da série de Sakura. As emissoras responsáveis foram  Cartoon Network, Rede Globo e  Boomerang. Totalizando 70 episódios, a saga foi exibida entre 1998 e 2001, e se dividiu em três temporadas. Durante a primeira e segunda, Sakura tem a missão de capturar as cartas que libertou acidentalmente e na terceira temporada, nossa heroína, já mais madura, precisa transformar as Cartas Clow em Cartas Sakura.

Com o sucesso de mangas e animes, a coletânea também deu vez a 2 filmes, “Cardcaptor Sakura: O Filme” e “Sakura Card Captors: A Carta Selada“.

E você já leu a coleção ou a assistiu os episódios do anime e filmes? Conte para nossa equipe nos comentários.

Confira (ou relembre) a abertura da primeira temporada do anime no Brasil:

Ficha catalográfica:

Título: Sakura Card Captors

Autor: Grupo Clamp

Editora: JBC

Ano: 2001 a 2012

Média de páginas: 100 a 200 (depende da edição: convencional ou especial)

Preço: R$ 2,90 a R$ 15,00 (depende da edição: convencional ou especial)

Share.
Joyce Hiromi

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply