Eu indico quadrinhos e mangás

0

Miracleman

Está é uma daquelas revistas que todo fã de quadrinhos deveria ler. Miracleman, que já foi conhecido pelo nome de Marvelman, é a releitura do super-herói criado em 1953. Essa desconstrução de personagem foi feita em 1982 por Alan Moore e faz parte dos clássicos dos quadrinhos modernos.

Por muito tempo as revistas do personagem não podiam ser reimpressas por motivos judiciais em relação aos direitos da obra. Felizmente a editora Marvel Comics conseguiu vencer essa briga e está republicando essas histórias. Por sua vez, a Editora Panini está lançando neste mês a primeira edição de Miracleman escrita por Alan Moore (V de Vingança, Watchmen, Monstro do Pântano, Piada Mortal, Liga Extraordinária e outros). A revista é mensal, tem um preço bacana, papel de boa qualidade e super recomendado.

Sinopse: Esta fase pode ser lida mesmo sem conhecer as anteriores. Moore conta a história de Micky Moran, ex Miracleman, passando pelos problemas da vida adulta e relembrando os feitos passados de super-herói. Tudo muda quando Moran recupera seus poderes, precisando enfrentar os seus problemas pessoais, relacionamentos e os dilemas de um super-herói que é apenas um homem.

Título: Miracleman

Autor: Alan Moore

Arte: Garry Leach

Editora: Panini

Preço: 8,20

 

Preacher

Se Miracleman é obrigatório, Preacher é indispensável. Esta obra já foi muito conturbada aqui no Brasil. Diversas editoras já publicaram, mas nenhuma conseguiu terminar, mas agora a Panini tem os direitos e já trouxe todos os nove volumes em capa dura. É possível encontrar todas edições em livrarias e lojas especializadas em quadrinhos.

Sinopse: Preacher conta a história do pastor chamado Jesse Custer, que foi possuído por uma entidade maligna que lhe dá poder da “palavra”, ou seja, tudo que Jesse pedir para uma pessoa ela fará. A tal entidade fugiu da prisão do Paraíso e os anjos providenciam um matador do século XIX, chamado Santo dos Assassinos, para dar conta da morte de Jesse e levar a tal entidade para o Paraíso. Nessa situação, Jesse descobre que Deus desistiu da humanidade e deixou tudo para trás e cabe ao bom pastos descobrir o motivo dessa partida de Deus.

OBS: Essa obra é extremamente violenta. Contendo sexo, violência e palavrões.

Título: Preacher

Autor: Garth Ennis

Arte: Steve Dillon

Editora: Panini

 

Astronauta: Singularidade

Mais um lançamento nacional nas bancas. Astronauta – Singularidade é continuação de Astronauta Magnetar, primeira graphic novel do selo GRAPHIC MSP do estúdio Maurício de Souza. O selo GRAPHIC MSP tem o objetivo de reimaginar os personagens do Mauricio de Souza sob a visão de outros quadrinistas nacionais. Esse projeto tem apresentando novos nomes para a indústria de quadrinhos brasileira e lançado várias histórias desses artistas nas bancas.

Porém, antes de sair comprando, aconselho que você procure os títulos anteriores do selo GRAPHIC MSP. Até o momento já temos: Astronauta Magnetar (de Danilo Bayruth), Turma da Mônica (de Vitor e Lu Cafaggi), Chico Vento – Pavor Espaciar (de Gustavo Duarte), Piteco – Ingá (de Shiko) e Bidu – Caminhos (de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho).

Aproveite para conhecer o trabalho do Danilo Bayruth e correr atrás de outros trabalhos do cara (Cof, cof, Bando de Dois, cof, cof). E um aviso, todos esses artistas listados acima são facilmente acessíveis em eventos.

Sinopse: Nesta história nós acompanhamos o Astronauta até uma missão investigativa até um buraco negro. O problema é o que o nossa querido Astronauta vai encontrar por lá. E pior, ele não está sozinho em sua nave.

Título: Astronauta – Singularidade

Autor: Danilo Bayruth

Editora: Panini

Preço:   19,90 (Capa Cartonada)

              29,90 (Capa Dura)

 

Juiz Dredd – Magazine

Esse é um dos títulos que saí do gênero de super-heróis e embarca nas revistas em quadrinhos britânicas. Juiz Dredd Magazine surgiu para adaptar as publicações de quadrinhos britânicos da revista 2000AD para o mercado brasileiro. Com histórias mais curtas, densas e adultas, a 2000AD tem um ritmo diferente de leitura e não mede esforços para instigar a atenção do leitar em suas críticas sociais e ótimos dilemas em suas histórias violentas, bem escritas e com muito humor inglês.

A revista principal, é claro, é Juiz Dredd, sempre envolvido em histórias politizadas, violentas e de ficção científica. As outras histórias como: Área Cinzenta, Áquila, Choques Futuristas, Nikolai Dante e outras, são de alto nível, trazendo autores do peso, por exemplo: Alan Moore, Neil Gaiman, Garth Ennis, Alan Grant, Brian Bolland, Dave Gibbons e outros. É uma ótima para quem não aguenta mais as histórias de pessoas poderosas fantasiadas.

Título: Juiz Dredd Magazine

Editora: Mythos Editora

Preço: 10,90

 

All You Need Is Kill

Olha aí uma mangá bem divertido e bem desenhado nas bancas. Para quem não sabe, All You Need Is Kill é o mangá que deu origem ao filme No Limite do Amanhã, com Tom Cruise. Este lançamento da JBC é dividido em dois volumes, ou seja, é curto.

O mangá é bem frenético, com boas cenas de ação e uma ótima narrativa. Vale a pena conferir esse lançamento. Aliás, tem viagem no tempo, tem coisa melhor? Não!

Sinopse: Kiriya Keiji é um soldado japonês novato, que tem como objetivo, combater os Mimics, alienígenas que começaram a dizimar a população terrestre. Após um sonho em que havia morrido em uma explosão, Keiji acorda em sua base. A partir desse momento, todos os fatos ocorridos naquele dia acabam sendo como uma lembrança do dia anterior, até mesmo a iminência da próxima (e primeira) batalha de Keiji. Na batalha, ele acaba sendo morto de forma similar ao seu sonho e acaba retornando ao dia anterior, em um loop temporal. Preso no tempo, ele desenvolve suas habilidades e com a ajuda de Rita Vrataski, a mais forte soldado da Unidade Americana de Defesa, ele tenta descobrir o segredo de sua viagem no tempo e como deter os Mimics.

Título: All You Need Is Kill

Autor: Hiroshi Sakurazaka

Arte: Takeshi Obata

Editora: JBC

Preço: 12,50

Share.
Júlio Cesar

Sou formado em jornalismo e estudante de design gráfico. Entusiasta de um bom quadrinho ou mangá. Adoro livros de terror e ficção científica, além de ter um dedinho na fantasia. Não perco a oportunidade de discutir um filme ou livro. Adora debater ideias e refletir sobre o péssimo posfácio dos livros.

Leave A Reply