Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? A resposta? Eu acho que foi a galinha, mas não tenho como provar isso. “Mas qual o motivo dessa pergunta?” vocês podem (e devem) me perguntar, e eu responderei de muito bom grado que “no Eu indico vou indicar livros que vocês perguntariam: Quem veio primeiro o livro ou o filme?”.
Então um eu indico sobre livros que podem te dar essa impressão é uma boa. E a primeiro indicação que faço é…
… Contatos imediatos do terceiro grau
Sim, por que não seria ele? O livro conta exatamente a história do filme. Naves espaciais, ou OVNIs – Objeto voador não identificado, aparecem nos radares do mundo todo, coisas bizarras acontecendo em todo o planeta, abduções e uma busca implacável (isso não é nome de um filme “maomenos”?) pela verdade e uma criança.
Não há inimigos, não há real ameaça, os alienígenas não chegam atacando e o exercito do Estados Unidos não usa sua força militar para esmagar a cabeça dos ETs. A grande questão do livro, como é no filme, é encontrar o menino perdido e saber (de forma civilizada até) o que os seres de outro planeta querem com os terráqueos. No final de tudo descobrimos que não estamos sozinhos no universo.
Fica a indicação desse livro de rápida leitura, são apenas 164 páginas. Lançada em 1977, no mesmo ano do filme e como autor o próprio Steven Spielberg. Vale a conferida.
Até minha próxima indicação de filmes que viraram livros, ou sei lá quem veio primeiro: O livro ou o filme?
Ficha catalográfica:
Título: Contatos Imediatos do Terceiro Grau
Título Original: Close Encounters of the Third Kind
Autor: Steven Spielberg
Editora: Record
Páginas: 164


