Como Ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

0
Sâmua Silvestre - Xá de Amora
Sâmua Silvestre – Xá de Amora

Ela é alérgica a corantes cor-de-rosa, formou-se em design gráfico, adora aproveitar as horas vagas para fotografar modelos nos parques públicos da cidade de São Paulo e já foi a um show da Daniela Mercury por acidente (oi?!).

A blogueira de moda e criadora do Xá de Amora (www.xadeamora.com.brSâmua Silvestre é quem assina a dica literária de hoje no Capitulares. Como não poderia deixar de ser, a obra que ela escolheu para este post tem como tema a vida, o estilo e as experiências de garotas/mulheres que vivem na cidade luz, o coração do mundo da moda.

Corre para ver!

Por Sâmua Silvestre

Como Ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo é um livro famoso nas redes sociais, principalmente entre as amantes de moda… mas, a verdade é: como não amar? O título já é apaixonante… quem não gostaria de ser uma garota de Paris? *.*

Escrita a oito mãos por quatro legítimas amigas parisienses, a obra conta e ilustra, por meio de belíssimas fotografias, como é o modo de viver, pensar, ser e, é claro, de se vestir de uma mulher que tenha nascido ou se tornado uma parisiense.

Sim, elas são esnobes… sim, elas são extremamente elegantes (já nascem assim) e, sim, elas amam um romance. Deixar que os filhos atrapalhem suas vidas sociais? Jamais!

É uma leitura divertida e engraçada. No começo, peguei-me sorrindo várias vezes kkkk… Pelo fato de ser curtinho (ele é grande, mas lotaaadooo de imagens) você consegue ler em um ou dois dias, mas como estava amando economizei e estendi a leitura.

Não chega a ser um manual e muito menos um livro de autoajuda. Nem tudo que está lá pode ser aplicado em sua vida real, mas vale pensar, imaginar e querer ser igual a elas, porque afinal, dicas para ser ou apenas tentar ser glamorosa sempre são bem vindas, não é mesmo?!

Todos os pontos da vida foram citados: a família, a gravidez, os amigos, os filhos, casamento, moda, salto alto, perfume, joias e o mais importante, o grande amor S2.

Eu amei, me apaixonei e recomendo ;D


Grandes princípios:

*Não tenha medo de envelhecer. Não tenha medo de nada exceto do medo;

* Encontre seu perfume antes dos trinta. Use-o nos trinta anos seguintes;

* Quando falar. Quando sorrir. Ninguém deve ficar sabendo qual é a cor das suas gengivas;

* Escolha algo que todos amam: filhotes de gato, morango… e deteste-o;

* Se houver apenas um suéter no seu armário, que seja de caxemira;

* Use lingerie preta sob blusa branca;

* Maquiagem demais, cores demais, acessórios demais. Respire, alivie e reduz;

* Nada de cabelos brancos ou apenas cabelos brancos;

* A moda domina o mundo, as parisienses dominam a moda;

* É verdade? Não importa. O mundo precisa de lendas.

 

Ficha catalográfica:

Título: Como Ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

Título original: How To Be Parisian Wherever You Are

Autor: Anne Berest, Audrey Diwan, Sophie Mas e Caroline de Maigret

Editora: Fontanar

Páginas: 272

Share.
Felipe Paiuca

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply