Notícias: A Culpa é das Estrelas no topo e projeto liteário

0

No topo do mundo (pelo menos no Brasil)

Da esquerda para a direita: capas americanas ( baseada no filme e original)

O site especializado em cinema, Filme B, divulgou um dado que mostra que A Culpa é das Estrelas, longa baseado no romance homônimo escrito por John Green, é o filme mais assistido de 2014 no Brasil até o momento. Mais de 5,6 milhões de pessoas já choraram nos cinemas com a história de Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters.

Mas não foi só nas telonas que a obra surpreendeu, segundo o Nielsen – empresa que acompanha a venda dos livros por aqui – mais de 110 mil exemplares do romance foram vendidos entre a semana anterior e estreia (ocorrida em 6 de junho) até o dia 30 do mesmo mês.

Segundo o instituto, a troca da capa original pela nova – que contém o pôster do filmes – foi um dos fatores responsáveis por esse aumento das vendas (ou seja, lá vem mais capas de filme por aí). Confira a resenha dupla dos capitulares Joyce e Felipe sobre o filme e o livro em http://migre.me/kyeSD.

Projeto Bebelê chega ao fim de sua fase experimental

Projeto é destinado a crianças de zero a três anos

Termina este mês a fase experimental do Bebelê – Gestando Leitores, projeto desenvolvido pela Barca dos Livros – Porto de Leituras, biblioteca comunitária mantida pela Sociedade Amantes da Leitura que tem sede em Florianópolis (SC).

Iniciado em fevereiro deste ano, a ideia do projeto é promover o hábito da leitura em crianças que vão de zero a três anos. Até o momento, a atual fase recebeu incentivos do Ministério da Cultura e custou cerca de R$ 22 mil, mas a partir de agora precisará de apoio para continuar.

Para começar a contribuir, os interessados devem levar uma cópia da fatura de sua conta de luz até a sede da Barca dos Livros (Rua Hippólito do Valle Pereira, 620. LIC- Village – Lagoa da Conceição – Florianópolis / SC. CEP: 88062-210) informando o valor mensal que deseja destinar ao projeto. Mais informações em http://barcadoslivros.org.

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply