Julgando narradores de As Crônicas de Gelo e Fogo – A Tormenta de Espadas – Livro III, de George R. R. Martin

0

Essa semana trazemos a continuação da nossa série “Julgando os Personagens Narradores” de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Dessa vez o livro em pauta é A Tormenta de Espadas, o terceiro da série de livros.

Com apenas cinco volumes lançados até 2021, ATDE é o melhor livro da saga até agora. Com uma trama envolvente e muito plot twist, a terceira parte da história costuma ser a favorita de boa parte dos fãs de GOT. Não à toa, a versão literária da Tormenta foi utilizada como base para a adaptação da série Game of Thrones durante a segunda, a terceira e a quarta temporada.

10ª – Sansa Stark

Uma personagem que há três livros não vê sua história andar. Aqui, ela até consegue se movimentar, mas mais para o final da trama.

9º – Jaime Lannister

Um dos novos narradores introduzidos na parte três. Entretanto, a história de Jaime é monótona e custa para chegar a algum lugar.

8º – Bran Stark

Bran é um personagem complicado. Está sendo preparado para grandes acontecimentos desde o volume um, mas justamente por isso sua história anda a passos muitos lentos.

7º – Tyrion Lannister

O grande narrador do livro dois sofreu uma queda imensa no livro três. A falta de um cargo mais relevante na corte diminuiu a história de Tyrion, que volta a se reerguer nas páginas finais.

6º – Davos Seaworth

Davos nunca é um dos melhores narradores. No entanto, apesar de sua história não ir para lugar nenhum em ATDE, este personagem também está sendo preparado para algo mais no futuro.

5º – Samwell Tarly

Mais um novo narrador, Sam é mais personagem que tem a sua narrativa travada pelo excesso de viagem que o autor o obrigada a cumprir. No entanto, sua narração cria muita expectativa para os próximos volumes.

4º – Catelyn Stark

Ela nunca foi uma das minhas personagens favoritas. Contudo, não há como negar que desde o livro dois, Catelyn ganhou muito destaque por estar inserida em momentos chave da história.

3ª – Arya Stark

Arya consegue dar mais movimento a sua história neste volume, o que faz com que ela ganhe algumas posições com relação ao livro anterior. No entanto, é mais uam personagem que está “eternamente viajando”.

2ª – Daenerys Targaryen

A ascensão mais meteórica dessa série de posts que estamos fazendo. Daenerys foi a narradora lanterninha dos volumes um e dois. Todavia, sempre foi uma personagem de grande potencial. Quando ela começa a se movimentar no livro três, ganha quase todas as posições.

1º – Jon Snow

Bicampeão! Jon já havia sido o melhor narrador de AGDT e ficou com segundo lugar em AFDR. Em ATDE o personagem volta a ter o enredo mais interessante e mais chamativo.

Curtiu a nosso ranking? Confira o dos livros anteriores A Guerra dos Tronos e A Fúria dos Reis. Comente e compartilhe o seu ranking com a gente no Instagram.

Share.
Felipe Paiuca

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply