Vira Cultura, Jogos Vorazes, Netflix literário e mais

0

Essa segunda-feira chega com mais notícias do mundo literário. Confira um pouco do que rolou no Vira Cultura, nosso aquecimento especial para o novo filme de  Jogos Vorazes, Nexflix com novidades para os amantes de literatura e mais…

Vira Cultura

vira-culturaO Capitulares acompanhou de perto a 5ª edição do Vira Cultura que aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (SP), nos dias 8 e 9 de novembro. O evento foi marcado por mais de 80 atividades, em 28 horas ininterruptas com atrações gratuitas. Além de literatura, o Vira Cultura também apresentou uma rica programação nas áreas de cinema, artes, gastronomia, geek, música, infantil e performance.

Com o lema de “Dormiu, perdeu”, a 5ª edição do evento foi bem organizada, tanto na entrega de senhas para as atividades quanto na hora da participação destas. (Fizemos o teste na “atividade” literária de Distopia – Encontro de blogueiros, idealizada pela Editora Rocco)

Além do debate e brincadeiras acerca das sagas distópicas, outras atrações foram destaque na área de literatura, tais como: encontro de fãs (séries A seleção, de Kiera Cass, e After, de Anna Todd), lançamento do livro Guerra Civil, palestra sobre Shakespeare, bate papo e autógrafos com Pedro Bandeira e mais livros autografados por grandes nomes.

 

A Maldição do Tigre, o filme

AMaldicaodoTigreMais uma adaptação literária sairá direto das páginas para as telonas. A Paramount Pictures adquiriu os direitos de produção cinematográfica para A Maldição do Tigre, saga da autora Colleen Houck. Por hora, a única confirmação é de que Shekhar Kapur será o diretor responsável pela adaptação.

A série literária é composta de quatro livros: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre. A autora também lançou neste ano um novo livro da saga, A Promessa do Tigre – a pré-sequência (prequel) com os acontecimentos que antecedem o primeiro livro da quadrilogia.

Confira a sinopse do primeiro livro:

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Google Play Livros atualizado

Os “androideanos” viciados em livros agora têm mais uma otimização de ferramenta para comemorar. Após algumas reclamações e sugestões de usuários que utilizavam o serviço de leitura, por meio de seus aparelhos celulares, o Google Play Livros ganhou uma atualização que aparece com um design mais leve, fácil e fluído.

O aplicativo pode ser encontrado no Play Store e apresenta similaridade com os e-readers em geral, sendo ideal para leitores que prezam tais aparelhos portáteis.

               Google-play-livros       Gloogle-play-livros-2

Netflix literário

desventuras-em-serieA empresa norte-americana que oferece serviço de TV por Internet tem investido pesado em produções próprias. A novidade de agora – e ótima noticia para o mundo literário – é que a Netflix vai apostar em um seriado baseado nos 13 volumes dos livros Desventuras em Série.

Anteriormente, em 2004, a adaptação literária havia sido destaque nos cinemas mundiais, sendo estrelada por Jim Carrey como Conde Olaf. A nova adaptação promete aos fãs um acompanhamento mais fiel dos livros. Ainda não há previsão de data de lançamento e nem informações oficiais quanto aos produtores, diretores e elenco.

Outra série literária que se juntará as Desventuras em Série será a produção de um spin-off de Como Treinar Seu Dragão. (Vamos torcer para essa moda pegar cada vez mais)

 

Aquecimento Voraz

Confira o trailer final de Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 1)

Sinopse: Em Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 1), Katniss (Jennifer Lawrence) está refugiada no até então no Distrito 13. Sobrevivente de dois Jogos Vorazes, agora vai liderar e ser símbolo da “Grande Rebelião”. Mas não será nada fácil para a heroína se manter forte, pois além de defender-se também precisará cuidar de sua mãe, irmã e tranquilizar seu coração desesperado.

Pré-estreia Brasil: madrugada do dia 18 para o dia 19 de novembro.

Estreia no Brasil: dia 20 de novembro.

Estreia nos EUA: 21 de novembro

Jogos Vorazes Bombando 1

O pré-aquecimento para a estreia do terceiro filme da franquia continua a todo vapor. Foi a vez da cantora Lorde fazer a divulgação do clipe musical que estará presente na trilha sonora oficial de Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 1).

A trilha sonora do penúltimo filme da série será lançada no dia 18 de novembro. Já o filme chega no Brasil com pré-estreia marcada para o dia seguinte, dois dias antes do lançamento nos EUA (21 de novembro).

Confira o clipe musical Yellow Flicker Beat, de Lorde:


Jogos Vorazes Bombando 2

Perto da estreia do terceiro filme da franquia, Jogos Vorazes – A Esperança (Parte 1), os fãs terão mais surpresas para comemorar, é o caso de uma versão para os teatros em 2016. A trilogia literária de Suzanne Collins ganhou os cinemas e agora também irá para a Broadway com produção de Robin de Levita.

A adaptação cinematográfica da franquia foi sucesso de bilheteria com Jogos Vorazes e Jogos Vorazes – Em Chamas. O último livro da saga será divido em duas partes para os telões, sendo Jogos Vorazes – A Esperança, partes 1 e 2.

Share.

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply