TAG Halloween Livros que não vamos ler

0

Na semana passada, começamos nosso aquecimento de Halloween e Dia das Bruxas com um super post. Ainda em clima total destes acontecimentos, trazemos uma postagem super especial aos medrosos de plantão.

Sim, foi isso mesmo que vocês leram… Os assustados são os protagonista da semana e ganham uma lista bem especial de NÃO leituras. De autoria do Felipe, hoje vamos falar sobre a TAG Livros que NUNCA leremos pq somos medrosos.

O Exorcista

Felipe: nunca assisti o filme e sempre trocava de canal correndo quando zapeava (gíria de velho) pela TV e estava passando no SBT. Porque iria ler isso?!
Joyce: o clássico de terror é um trauma pra mim. Assisti ao filme (1973) com 12 anos e não superei o medo até hoje já adulta.

Compre: Amazon

Exorcismo: A história real que inspirou o clássico o exorcista

F: Deus me livre. Não quero ler ficção e muito menos isso aí.
J: eu tô é correndo pra bem longe desse livro. A obra “só” deu origem a O Exorcista…

Compre: Amazon

Exorcismo: O Ritual Romano

F: ok. Parem com esse assunto já! Muito obrigado.
J: a obra é uma graphic novel, então me impactaria ainda mais por conta das imagens. Apesar de ficcional, ela já me causa calafrios por envolver o Vaticano na história.

Compre: Amazon

‘Trilogia’ Darkside sobre Ed & Lorraine Warren

F: assisti os filmes, mas não quero ter nenhum livro na minha casa que tenha a palavra com D. Sem contar que tudo que é escrito parece mais sério.
J: o primeiro livro traz a biografia dos mais famosos investigadores paranormais. Além disso, as obras compilam os arquivos sobrenaturais do casal sobre fenômenos reais de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. M E D Ã O.

Compre: 1, 2 e 3

A Profecia

F: eu assisti a trilogia de filmes originais ainda quando era criança em VHS. O último filme deu problema na fita e eu nunca mais quis ver isso de novo. Quando o Pipoca &Nanquim relançou o livro, tive vontade de comprar, mas até agora não tive coragem.
J: outro clássico do terror que eu só assisti ao filme (remake de 2006). Apesar de não ter um medo profundo, eu não curtiria que a história saísse do papel/telões.

Compre: Amazon

O Bebê de Rosemary

F: eu tenho esse livro. Sim, eu tenho. Comprei em e-book em uma das últimas promos da Amazon, mas sinceramente não sei se lerei um dia. Na última viagem que fiz a NY, pensei em passar pelo famoso edifício onde os personagens moram, mas achei melhor não.
J: esse eu nunca assisti ao filme (1968) pq já dava medo e aflição só de ler sobre o enredo. E, mais bizarro ainda foi a terrível história relacionada ao diretor do filme…

Compre: Amazon

Hell House

F: porque o pessoal resolve morar nesses lugares?
J: outro livro infernal para não lermos. Mansões mal-assombradas também estão na nossa lista de sair correndo dessas leituras.

Compre: Amazon

Mas e aí, curtem essa época de Halloween? Então, veja outros conteúdos que já publicamos sobre o assunto:

Seis livros perturbadores para o dia das bruxas
Semana do horror: Horrorsidades
Eu indico It, a Coisa

Share.

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply