Diário de um Banana Vol. 10 – Bons Tempos, de Jeff Kinney
Chagamos ao décimo volume da série de sucesso de Jeff Kinney. Os livros do Diário de um Banana são muito populares entre as crianças e consegue agradar até os adultos. Acho que a formula de sucesso dessa série seja as situações que o personagem principal, Greg, enfrenta durante a infância, histórias de fácil relacionamento, abordando histórias atemporais que todos nós passamos.
Sinopse: A vida era melhor antigamente. Bem, pelo menos é o que dizem. Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso. E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-circuito: todos em sua cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos. Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia à moda antiga. Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos “bons e velhos tempos”?
Fica catalográfica
Título: Diário de um Banana – Bons Tempos
Autor: Jeff Kinney
Número de páginas: 224
Editora: Vergara & Riba
Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson
O clássico de Richard Matheson voltou! Desta vez em uma edição caprichada, com tipografia diferenciada, capa dura e nova tradução. Diferente do filme de 2007, com Will Smith, o livro tem um tom bem mais pesado no horror e menos na ação cinematográfica. A obra é muito influente no gênero e foi referência para Stephen King e sua escrita.
Sinopse: Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso… Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.
Fica catalográfica
Título: Eu Sou a Lenda
Autor: Richard Matheson
Número de páginas: 384
Editora: Aleph
Star Wars – Último Comando, de Timothy Zahn
Este é o fim da trilogia clássica escrita por Timothy Zahn e por muito tempo foi considerada a continuação oficial da trilogia clássica (episódios 4, 5 e 6). Essa trilogia é muito bem sucedida e aclamada pelos fãs de Star Wars, considera obrigatória, mesmo suas histórias não sendo mais parte da cronologia oficial.
Sinopse: Depois de Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, chega ao fim a legendária trilogia com o grão-almirante Thrawn, no auge de seu poder. Após resgatar a tecnologia de clonagem de soldados do derrotado Império, Thrawn se prepara para o ataque definitivo à Nova República. Nesse cenário, Han Solo e Chewbacca seguem com os últimos esforços para montar uma parceria com antigos traficantes; Leia, prestes a dar à luz seus filhos gêmeos, tenta manter a Aliança unida e Luke lidera uma importante missão para acabar com as forças remanescentes do Império. O grandioso final da trilogia que fez história no Universo Expandido de STAR WARS traz alianças inusitadas, muita ação e grandes revelações, na aventura final para salvar a galáxia muito, muito distante.
Fica catalográfica
Título: Star Wars – O Último Comando
Autor: Timothy Zahn
Número de páginas: 528
Editora: Aleph
Star Wars – Troopers da Morte, de Joe Schreiber
Essa é uma surpresa inesperada. Um livro de troopers (soldados do império galáctico) envolvidos em uma história de terror confinados em uma nave. É tão diferente que fica até difícil falar algo sobre, só posso dizer que fiquei muito curioso para saber o resultado final dessa inesperada mistura.
Sinopse: Nesta intrigante e singular história de terror, consagrados heróis da saga terão de enfrentar pesadelos imensuráveis. Quando a nave-prisão imperial Purgação – residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões – quebra em um ponto isolado do espaço, a única esperança da tripulação parece estar em um destróier estelar encontrado vagando no vazio. Uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação. No entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna… trazendo consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase toda a tripulação a bordo do Purgação morre dos modos mais assustadores. E a morte é apenas o começo…
Fica catalográfica
Título: Star Wars – Trooper da Morte
Autor: Joe Schreiber
Número de páginas: 328
Editora: Aleph
A Guerra da Rainha Vermelha – Volume 1, de Mark Lawrence
Depois do lançamento luxuoso da “Trilogia dos Espinhos”, a Darkside lança outra série de sucesso de Mark Lawrence, a trilogia “Príncipe do Tolos”. Usando o mesmo universo, Lawrence cria outro anti-herói, desta vez com aspectos mais malicioso e astuto. A série continua o rumo “dark fantasy” da trilogia anterior e promete satisfazer os admiradores desse mundo criado por Lawrence.
Sinopse: “Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.
Fica catalográfica
Título: A Guerra da Rainha Vermelha – Volume 1
Autor: Mark Lawrence
Número de páginas: 420
Editora: Darkside Books
Drácula, de Bram Stroker (Edição Comentada)
Esse é um livro que dispensa apresentações. A novidade aqui é a edição, com comentários, texto sobre a vida do autor, nova revisão e acabamento capa dura. É a edição definitiva dessa obra que transcende gerações.
Sinopse: De um lado o conde Drácula – o mais famoso vampiro da literatura – e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos. Romance epistolar ágil e bem-construído, esse livro enredará também você nessa dramática corrida contra o tempo. Essa edição traz o texto integral de Bram Stoker, centenas de notas, apresentação e cronologia de vida e obra do autor.
Fica catalográfica
Título: Drácula
Autor: Bram Stroker
Número de páginas: 472
Editora: Zahar
Filhos do Éden – Volume 3 – Paraíso Perdido, de Eduardo Spohr
Mais uma série chega ao fim, desta vez a série de um autor brasileiro de sucesso. Fechando o ciclo narrativo iniciado lá em 2007, com “A Batalha do Apocalipse”. A saga que o Spohr criou é muito boa e pretendo escrever sobre quando eu terminar “Paraíso Perdido”. Essa é uma boa oportunidade de conhecer o trabalho do Spohr e prestigiar essa incrível história de fantasia.
Sinopse: No princípio, Deus criou a luz, as galáxias e os seres vivos, partindo em seguida para o eterno descanso. Os arcanjos tomaram o controle do céu, e os sentinelas, um coro inferior de alados, assumiram a província da terra. Relegados ao paraíso, ordenados a servir, não a governar, os arcanjos invejaram a espécie humana, então Lúcifer, a Estrela da Manhã, convenceu seu irmão – Miguel, o Príncipe dos Anjos – a destruir cada homem e cada mulher no planeta. Os sentinelas se opuseram a eles, foram perseguidos e seu líder, Metatron, arrastado à prisão, para de lá finalmente escapar, agora que o Apocalipse se anuncia. Dos calabouços celestes surgiu o boato de que, enlouquecido, ele traçara um plano secreto, descobrindo um jeito de retomar seu santuário perdido, tornando-se o único e soberano deus sobre o mundo. Antes da Batalha do Armagedon, antes que o sétimo dia encontre seu fim, dois antigos aliados, Lúcifer e Miguel, atuais adversários, se deparam com uma nova ameaça – uma que já consideravam vencida: a perpétua luta entre o sagrado e o profano, entre os arcanjos e os sentinelas, que novamente, e pela última vez, se baterão pelo domínio da terra, agora e para sempre.
Fica catalográfica
Título: Filhos do Éden – Paraíso Perdido
Autor: Eduardo Spohr
Número de páginas: 560
Editora: Verus Editora