Resenha – Afago Meu, de Ana Júlia Ferro Abs

0

Lançado em agosto de 2020, durante um ano de muitos desafios, Afago Meu se apresenta justamente como a contracapa o descreve: um convite para você se debruçar na dedicação de uma alma sensível e encontrar enlevo poético.

A alma sensível que assina a obra é Ana Julia Ferro Abs. A autora maceioense e estudante de direito transborda todo seu afaguinho por meio de uma narrativa leve e tocante. Anteriormente, já participou de 5 antologias poéticas da mesma editora, até receber o devido convite para o lançamento da obra individual.

O enlevo poético é ressaltado por meio dos 70 poemas que trazem uma sensação de grande encantamento por ser um abraço bem apertado e caloroso aos leitores.

Apresentação do Afago

O livro foi editado pela Chiado Books e faz parte da Coleção Prazeres Poéticos. A obra possuí uma diagramação simples dos poemas que são apresentados por ordem alfabética e o destaque principal do processo editorial se dá pela ilustração da capa que exprime sentimento de quentinho no coração.

O Capitulares teve a honra de receber a edição física e a digital. O arquivo em forma de e-book também contou com uma editoração caprichada no mesmo formato estrutural e sumário automático/clicável que facilita a busca pelos poemas ou por demais itens.

Alguns poemas destaques: Abraço; Afago Meu; Brilho de um Olhar; Construindo Novos Começos; Desejo e Paixão; Ela é de Libra; Jasmim e Girassóis; Tudo de Novo; Voo Sonhado.

Planos futuros

Uma das poesias que me chamou fortemente a atenção foi o “Ela é de libra” que pontua algumas das características marcantes do signo. Então, após a leitura, pedi (brincando) para que a autora fizesse um sobre aquário (meu signo). Tal brincadeira rendeu a elaboração de todos os 12 que foram divulgados no seu IG oficial (@anajuliaferroabs2020).

Além dos signos, foi feito um novo convite para lançamento de mais uma colaboração em antologia poética pela Chiado. Para Ana, todas essas experiências são exercícios e vivências na área editorial que contribuirão ao grande sonho de um dia lançar seus próprios livros de romances de época, conquistando futuramente, espaço na literatura como uma “Julia Quinn nordestina”.

Ana Júlia Ferro Abs, autora de Afago Meu

Compre pelo link: Amazon
Compre pela Chiado Books AQUI

Ama livros sensíveis e com histórias tocantes?
Então, confira nossa indicação de 5 romances para acalmar o coração em dias difíceis.

98%
98%
AFAGO NA ALMA

Título: Afago Meu
Autor(a): Ana Júlia Ferro Abs
Editora: Chiado Books
Ano: 2020
Páginas: 85
Gênero: Poesia; Poemas

  • Estrutura (versos)
    10
  • Estrutura (estrofes)
    10
  • Desenvolvimento
    9.5
  • Edição e-book
    9.5
  • User Ratings (0 Votes)
    0
Share.

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply