Trilogia A Sombra do Corvo, de Anthony Ryan
Especializada em fantasia, a Editora Leya está trazendo novidades para os fãs do gênero. Chega às livrarias neste mês a reedição de A Canção do Sangue (eleita melhor obra de fantasia da Amazon UK em 2013) e a primeira edição de O Senhor da Torre, livros um e dois da trilogia A Sombra do Corvo, obra que conta a história de Vaelin Al Sorna, um garoto abandonado na Casa da Sexta Ordem aos dez anos de idade e que está destinado a se tornar um dos melhores guerreiros de sua época.
Ambos os livros são assinados pelo escocês Anthony Ryan, que se autodescreve como escritor de fantasia, ficção científica e não-ficção. Depois de trabalhar muito tempo em Londres (Inglaterra), o autor decidiu iniciar sua carreira por meio da autopublicação, lançando Song of Blood (primeiro livro da série). A obra chamou a atenção do mercado editorial e garantiu um contrato de publicação para ele.
A primeira edição de A Canção do Sangue chegou ao Brasil em 2014 com a mesma capa da edição americana, assinada por Judith Lagerman. Agora, quando está lançando a segunda parte da tradução, a Editora Leya reeditou o volume um e desenvolveu uma nova linguagem visual para a série no País (um grande erro, já que as capas dos Estados Unidos me parecem bem melhores e mais atrativas).
A terceira parte da história, Queen of Fire (Rainha do Fogo, em tradução livre) já está disponível em inglês.
Confira a sinopse de ambos os livros:
A Canção do Sangue
Quando Vaelin Al Sorna, um garoto de apenas 10 anos de idade, é deixado por seu pai na Casa da Sexta Ordem, ele é informado que sua única família agora é a Ordem. Durante vários anos ele é treinado de forma brutal e austera, além de ser condicionado a uma vida perigosa e celibatária. Mesmo assim, Vaelin resiste e torna-se líder entre seus Irmãos.
Ao longo de sua jornada, Vaelin também descobrirá de quem foi o verdadeiro desejo para que ele fosse entregue à Ordem – o objetivo sempre foi protegê-lo, mas ele não tem ideia do quê. Aos poucos, indícios de uma esquecida Sétima Ordem e questões acerca das ações do Rei Janus fazem Vaelin Al Sorna questionar sua lealdade.
Destinado a um futuro grandioso, ele ainda tem que compreender em quem confiar. Neste primeiro volume da trilogia A Sombra do Corvo, Anthony Ryan estreia de maneira promissora com uma aventura repleta de ação.
O Senhor da Torre
O Senhor da Torre é o segundo livro da série “A Sombra do Corvo”, uma fantasia épica que explora episódios de conflito, lealdade e fé. Vaelin Al Sorna, agora guerreiro da Sexta Ordem, é o maior guerreiro de sua época. Desiludido com seu Rei e pelo sangue de guerreiros derramado por causa de uma mentira, ele volta para casa, se isolando de tudo, e jura nunca mais matar.
Porém, o Reino, que já está dividido entre os que apoiam o Rei Janus e os que preferem sua irmã como líder, será atacado por forças poderosas, e Vaelin, o Lâmina Negra, deverá lutar novamente.
“Com uma trama complexa e repleta de reviravoltas, tomada por intrigas e alianças que mudam constantemente, Ryan dá prosseguimento à história iniciada em A Canção do Sangue de forma magistral, amarrando um número suficiente de pontas soltas ao mesmo tempo que deixa outras de sobra para aumentar o suspense para o próximo volume.” – Publishers Weekly.
“Este livro é, sem dúvida, a melhor fantasia épica heroica dos últimos anos […] e agora todos os outros livros terão de se esmerar para superá-lo. O senhor da torre é a prova cabal de que Anthony Ryan é o melhor autor britânico de fantasia épica da atualidade.” – Fantasy Book
Ficha catalográfica
Títulos: A Canção do Sangue/ O Senhor da Torre
Títulos originais: Blood Song/ Tower Lord
Autor: Anthony Ryan
Número de páginas: 640/ 704
Editora: Leya
Onde Comprar: Amazon
American Crime Story – O Povo Contra O.J. Simpson, de Jeffrey Toobin
A Darkside, outra editora que tem ganhado cada vez mais respeito dos leitores com o passar de tempo, está trazendo neste mês de março o livro American Crime Story – O Povo Contra O. J. Simpson, de Jeffrey Toobin.
A obra de não-ficção apresenta diversas informações sobre o julgamento do esportista O. J. Simpson. O caso envolvendo o ex-jogador da NFL – liga de futebol americano – ocorreu em 1994/1995 e está relacionado ao assassinado de sua ex-mulher Nicole Brown e do amigo dela Ronald Goldman.
Jeffrey, que assina a obra, foi um dos jornalistas responsáveis por cobrir o julgamento de O. J. enquanto trabalhava para a Revista New Yorker. Advogado e analista jurídico, o escritor construiu o livro partindo da premissa de que o esportista é culpado pelos crimes da época. Ele apresenta a exposição midiática que o caso teve e traça teorias do por que o então suspeito foi inocentado das acusações.
O livro atraiu a atenção da FOX e já foi adaptado para uma minissérie intitulada The People VS O. J. Simpson. Um dos fatos mais curiosos é que o jogador, mesmo depois de inocentado, publicou um livro (If I Did It – Se eu tivesse feito isso, em tradução livre) descrevendo como ele teria cometido o crime se tivesse sido responsável por ele.
Confira resenha:
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso do craque recordista da NFL acusado de matar a esposa e uma migo. O livro foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker e, mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento.
Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores – recorde superior à chegada do homem à Lua –, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J.
Este é o livro deu origem à série investigativa da FOX, “The People vs. OJ Simpson”, com estreia marcada para 02 de fevereiro de 2016.
Ficha catalográfica
Títulos: American Crime Story – O povo contra O. J. Simpson
Título original: The Run of His Life: The People v. O. J. Simpson
Autor: Jeffrey Toobin
Número de páginas: 460
Editora: Darkside
Onde comprar: Amazon
A Profecia do Pássaro de Fogo, de Melissa Grey
A Editora Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras, está apostando em mais uma trilogia de fantasia no gênero Young Adult. O primeiro título da Série Echo, A Profecia do Pássaro de Fogo, chega às lojas em março e promete aos leitores uma narração com muita magia e aventura.
Escrita por Melissa Grey – estreante na literatura – a obra conta a história de uma adolescente chamada Echo que tem a difícil missão de acabar com a guerra milenar travada entre duas antigas raças mágicas: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos, e os Drakharin, indivíduos que têm escamas sobre a pele. A garota, que até então só tinha contato com os Avicen, parte em busca de uma entidade mística e cuja uma velha profecia tem o poder de acabar com a guerra, o pássaro de fogo.
A autora da saga recentemente divulgou que a segunda obra será lançada em julho desde ano, enquanto que o terceiro e último título tem previsão para o início do verão de 2017, nos Estados Unidos.
Ficha catalográfica
Título: A Profecia do Pássaro de Fogo – Livro 1 – Série Echo
Título original: The Girl at Midnight
Autor: Melissa Grey
Número de páginas: 360
Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
Onde comprar: Amazon
Estranheirismo, de Zack Magiezi
Originalmente publicadas no Instagram, 581 mil seguidores, a jornada poética do autor deixa a rede social para chegar às prateleiras das livrarias de todo o Brasil, nos presenteando com sua primeira obra Estrangeirismo. As poesias datilografadas de Zack Magiezi conquistaram uma legião de fãs ao tratar de assuntos que permeiam os sentimentos humanos de amores e desamores, perdas e conquistas, medos e anseios, entre outros.
Além do título literário e do perfil no Instagram, o trabalho de Zack também ser acompanhado na página oficial do Facebook, atualmente somando mais de 388 mil curtidas, e no site Entenda os Homens, apresentando contos e crônicas.
Ficha catalográfica
Título original: Estranheirismo
Autor: Zack Magiezi
Número de páginas: 224
Editora: Bertrand Brasil
Onde comprar: Amazon
Um Reflexo no Escuro, de Philip K. Dick
Dando continuidade na obra de Philip K. Dick e expandindo o catálogo de grandes obras da ficção científica, a Editora Aleph lança este mês o livro Um Reflexo no Escuro. K. Dick é um dos maiores escritores do gênero no século XX e já teve vários livros adaptados para o cinema, como: Blade Runner (1982), Impostor (2011), Minority Report (2002), Next (2007), The Adjustment Bureau (2011) e Total Recall (primeira versão 1990 e remake em 2012).
Claro, Um Reflexo no Escuro também teve o privilégio de ganhar uma adaptação, dessa vez em 2006, com direção de Richard Linklater (Trilogia Before e Boyhood). O longa recebeu um tratamento diferenciado na produção e exibição, usando atores reais e os transpondo em animação.
A obra é uma das mais elogiadas do autor a mais tensa e obscura de sua carreira, misturando fatos de sua vida e à cultura das drogas. A edição compila o texto integral e dois extras: uma entrevista com o autor e um artigo escrito por Vaughan Bell, discutindo psicose, neuropsicologia e situações apresentadas no romance.
Sinopse:
Fred, um agente disfarçado, é obrigado a esconder sua verdadeira identidade tanto dos que convivem com ele no dia a dia dos usuários de substâncias ilícitas quanto de seus colegas policiais. No entanto, trabalhar como agente infiltrado para a divisão de narcóticos pode cobrar seu preço: ele acaba viciado em uma droga psicotrópica perigosa e muitas vezes letal, a Substância D. Um dos mais terríveis efeitos colaterais da substância é a cisão entre os dois hemisférios do cérebro, que passam a agir de forma independente, por vezes até “competitiva” entre si. Ambas as identidades, a de viciado e a de policial, podem levar o protagonista aos limites entre a realidade e a ilusão, onde paira a dúvida a respeito do verdadeiro “eu”.
Ficha catalográfica
Título: Um Reflexo no Escuro
Título original: A Scanner Darkly
Autor: Philip K. Dick
Número de páginas: 356
Editora: Editora Aleph
Star Trek: O Portal do Tempo, Ann Carol Crispim
A Editora Aleph voltou com o lançamento de livros da série Star Trek. Desta vez reeditando livros publicados anteriormente pela mesma e trazendo novas obras. O primeiro lançamento, uma nova edição, é o livro Star Trek: O Portal do Tempo. A obra editada primeiramente nos anos 90 e volta com nova edição e capa.
Essa é uma oportunidade de ouro para acompanhar novas histórias da tripulação da Enterprise, ainda mais com uma nova série encomendada para 2017, pelo canal norte-americano CBS.
Sinopse:
Capitão Kirk, Spock e dr. McCoy descobrem que, durante uma viagem ao passado, Spock teve um filho. Agora, estão prestes a viajar mais uma vez através do portal do tempo a fim de resgatar esse filho, antes que seu planeta seja destruído. Resgatado, o garoto tentará aprender tudo sobre a Federação e sobre a cultura vulcana, enquanto a tripulação da Enterprise o conhece e se acostuma à sua presença. Mas seus dias de aprendizado são interrompidos quando uma invasão romulana pode mudar perigosamente o curso da história.
Ficha catalográfica
Título: Star Trek – O Portal do Tempo
Título original: Star Trek: Yesterday’s Son
Autor: Ann Carol Crispin
Número de páginas: 256
Editora: Editora Aleph
Onde comprar: Amazon
A Cidade dos Etéreos – Livro 2 da série O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs
Está chegando o segundo volume da série mais legal e sinistra com crianças bizarras da atualidade. A Cidade dos Etéreos é a sequência do sucesso “Crianças Peculiares”, que ganhará uma adaptação esse ano pelo diretor Tim Burton.
O primeiro livro saiu pela Editora Leya e os direitos da obra foram parar na Editora Intrínseca, que já prometeu uma reedição para o volume 1 e a lançamento do volume 3 para o segundo semestre deste ano, então é só esperar tem mais crianças peculiares para vir.
A obra é uma mistura de freak show com crianças e muita fantasia, tudo num tom divertido e com ótima narrativa. Vale a pena descobrir essa história e ver até onde Riggs pode nos levar nessa loucura muito bem costurada que promete surpreender muitos leitores, principalmente com o filme vindo ai.
Ficha catalográfica
Título: A Cidade dos Etéreos – Livro 2 – Série O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares
Título original: Hollow City: The Second Novel of Miss Peregrine’s Children
Autor: Ransom Riggs
Número de páginas: 384
Editora: Editora Intrínseca
Onde comprar: Amazon
Solteirona – O Direito de Escolher a Própria Vida, de Kate Bolick
Indo ao contrário de muitos autores melosos, Kate Bolick lança seu primeiro livro com a premissa de que nem todas as pessoas querem uma tampa para suas panelas. Solteirona – O Direito de Escolher a Própria Vida narra parte da história da própria autora, jornalista e crítica cultural, que fomenta discussões apresentando personalidades femininas do último século que a inspiraram na escolha: a colunista Neith Boyce, a ensaísta Maeve Brennan, a visionária Charlotte Perkins Gilman, a poeta Edna St. Vincent Millay e a escritora Edith Wharton.
Casar e ter filhos? A obra – já aclamada bestseller no The New York Times – vem pautar uma análise inteligente para demonstrar que o universo feminino tem sim inúmeras possibilidades de futuro.
Ficha catalográfica
Título: Solteirona – O Direito de Escolher a Própria Vida
Título original: Spinster – Making a Life of One’s Own
Autor: Kate Bolick
Número de páginas: 320
Editora: Intrínseca
A Agenda Antiplanos, de Keri Smith
E mais uma vez a autora de Destrua Este Diário, Termine Este Livro e Isto Não é Um Livro – lançados pela Editora Intrínseca – surge com nova proposta: uma agenda que inspire sua criatividade, mas está muito longe de organizar seu dia a dia. A Agenda Antiplanos funciona basicamente como um diário que ajuda o leitor a estruturar os pensamentos e foca simultaneamente no hoje e no amanhã.
O novo título literário de Keri busca por meio do entretenimento também levar o leitor à reflexão e trabalhar processos criativos de formas inconvencionais pela ideia de controlar menos e experimentar mais.
Ficha catalográfica
Título: A Agenda Antiplanos
Título original: The Non-Planner Datebook
Autor: Keri Smith
Número de páginas: 96
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Amazon
Vocação Para o Mal, de Robert Galbraith
A Editora Rocco lança em abril, o terceiro título com a assinatura de Robert Galbraith, pseudônimo de J.k. Rowling – aclamada pelo mundo de fantasia de Harry Potter. Vocação Para o Mal – lançada em edições de brochura e capa dura – dá continuidade aos livros O Chamado do Cuco e O Bicho da Seda e a nova obra, assim como todas anteriormente lançadas, estreou em segundo lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, sendo destaque em diversos outros rankings nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Confira sinopse:
Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.
Ficha catalográfica
Título: Vocação Para o Mal Robert Galbraith
Título original: Career of Evil
Autor: Robert Galbraith
Número de páginas: 496
Editora: Rocco
Onde comprar: Amazon
Obs: Você ajuda a manter o site comprando por nossos links de compras.