Toda Luz Que Não Podemos Ver, O Sangue do Cordeiro, Os Frutos da Guerra e O Meu Irmão

0

O Sangue do Cordeiro, de Sam Cabot

O Sangue do Cordeiro - ArqueiroTendo como principais inspirações os estilos de Dan Brown e Anne Rice, o livro O Sangue do Cordeiro, de Sam Cabot, é um dos destaques de abril da Editora Arqueiro.

A história mistura investigações, obras de arte consagradas, conspirações religiosas e criaturas vampirescas. De acordo com a empresa responsável pela publicação, este livro é uma viagem a um passado inimaginável.

Leia sinopse divulgada no Skoob:

O Sangue do Cordeiro – “Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.”

Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.

Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.

Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.

Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável.

Ficha catalográfica:

Título: O Sangue do Cordeiro

Título original: Blood of the Lamb

Autor: Sam Cabot

Número de páginas: 368

Editora: Arqueiro

Onde comprar: Amazon

Toda Luz Que Não Podemos Ver, de Anthony Doerr

Toda Luz Que Não Podemos Ver - IntrínsecaA Editora Intrínseca está vindo com tudo em abril e, para mim, este é o melhor lançamento do mês. Em Toda Luz Que Não Podemos Ver, o autor Anthony Doerr conta a história de dois jovens que se cruzam em meio à Segunda Guerra Mundial, Marie-Laure, uma garota que ficou cega aos seis anos de idade e foi obrigada a fugir com o pai de Paris devido à ocupação nazista, e Werner, um órfão que se torna especialista em radiodifusão e que recebe uma missão especial do governo insano de Hitler.

Leia sinopse divulgada no Skoob:

Toda Luz Que Não Podemos Ver – Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.

Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia.

Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

Ficha catalográfica:

Título: Toda Luz Que Não Podemos Ver

Título original: All the Light We Cannot See

Autor: Anthony Doerr

Número de páginas: 528

Editora: Intrínseca

Onde comprar: Amazon

Os Frutos da Guerra, de Neill Lochery

Os Frutos da Guerra - IntrínsecaA Segunda Guerra Mundial continua sendo o tema da Intrínseca com o livro Os Frutos da Guerra, de Neill Lochery. A obra aborda o lado político da atuação do Brasil no conflito mais sangrento do século XX.

O pesquisador faz um relato das manobras políticas do Estado Novo, de Getúlio Vargas, e como este período considerado fundamental para a formação do Brasil que conhecemos atualmente.

Veja sinopse divulgada no Skoob:

Quando a Segunda Guerra Mundial eclodiu, em 1939, o Brasil parecia muito distante do conflito tanto geográfica quanto politicamente. Na época, o país tropical, subdesenvolvido e longínquo era o destino perfeito para viajantes internacionais que desejavam fugir um pouco do clima pesado dos conflitos. Contudo, a imagem bucólica de praias maravilhosas e povo amistoso escondia uma realidade bem mais complexa.

Em pleno Estado Novo e movido pelo objetivo de modernizar o país, o presidente Getúlio Vargas via na Segunda Guerra Mundial uma chance de ouro. Fatores como as vastas riquezas naturais e a proximidade geográfica com os Estados Unidos despertaram o interesse tanto dos Aliados quanto do Eixo, resultando em um balé diplomático entre embaixadores, ministros e presidentes para assegurar o apoio estratégico do país na guerra. É o que defende o aclamado pesquisador Neill Lochery em Brasil: Os frutos da guerra, livro que abarca um dos períodos mais importantes da história nacional para a formação do Brasil moderno. Um relato vívido e repleto de intrigas sobre como a habilidade política e o oportunismo econômico do governo brasileiro permitiram que o conflito alçasse o país à condição de potência política e econômica da região.

Ficha catalográfica:

Título: Os Frutos da Guerra

Título original: Brazil: The Fortunes of War, World War II and the Making of Modern Brazil

Autor: Neill Lochery

Número de páginas: 376

Editora: Intrínseca

O Meu Irmão, de Afonso Reis Cabral

O Meu Irmão - LeyaA Leya também traz um tema delicado para as livrarias no mês de abril. Em O Meu Irmão, livro de Afonso Reis Cabral, após a morte de seus pais, Miguel, um homem de 40 anos portador de Síndrome de Down precisa de alguém que cuide dele. Nessa hora, surge o irmão mais velho que se dispõe a cuidar do caçula como forma de se reaproximar dele e estreitar os laços fraternais que por muito tempo quase se desfez.

O romance foi anunciado como o vencedor do Prêmio Leya por unanimidade e é descrito como uma história notável pela própria editora.

Veja sinopse divulgada no Skoob:

Com a morte dos pais, é preciso decidir com quem fica Miguel, o filho de 40 anos que nasceu com síndrome de Down. É então que o irmão – um professor universitário divorciado e solitário – surpreende a família, assumindo essa grande responsabilidade. É apenas um ano mais velho que Miguel, e a recordação do afeto e da cumplicidade entre os dois durante a infância leva-o a acreditar que a nova situação acabará por resgatá-lo da aridez em que se transformou a sua vida e redimi-lo da culpa por tantos anos de afastamento. Porém, a chegada de Miguel traz problemas inesperados – e o maior de todos chama-se Luciana.

Numa casa de família, situada numa aldeia isolada do interior de Portugal, o leitor assistirá à rememoração da vida em comum desses dois irmãos, incluindo o estranho episódio que ameaçou de forma dramática o seu relacionamento.

O meu irmão, vencedor do Prêmio LeYa 2014 por unanimidade, é um romance notável e de grande maturidade literária que, tratando o tema sensível da deficiência, nunca cede ao sentimentalismo, oferecendo-nos um retrato social objetivo e muitas vezes até impiedoso.

Ficha catalográfica:

Título: O Meu Irmão

Autor: Afonso Reis Cabral

Número de páginas: 320

Editora: Leya

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply