Retrospectiva Notícias – Capitulares

0

Boa noite, leitores! Semana Pós-Ano Novo! Alguns viajaram, outro trabalharam (perderam no dois ou um para a escala de fim de ano), mas a maioria comeu, bebeu e dormiu (vulgo Capitulares). Pensando nessa preguiça toda e na festividade dos mais agitados, resolvemos fazer esta semana, uma retrospectiva do site!

Vejam ou revejam alguns de nossos conteúdos, opinem sobre o que gostariam de ler aqui no ano de 2015 e acompanhem o que estamos preparando para o novo ano que chegou na virada de quarta para quinta-feira passada.

Especialmente hoje – que seria dia de notícias – trazemos um TOP 10 das melhores do ano de 2014 (a a partir de1º de maio, quando surgiu o capitulares.com.br)

Confira a retrospectiva das notícias:

10º Quem escolhe são os professores

Os educadores do ensino público brasileiro serão responsáveis pelos livros didáticos usados nas escolas em 2015. A escolha dos títulos começou no dia 22 de Agosto de 2014.

Link da notícia

9º O francês que conquistou o Nobel

O destaque do Nobel do ano de 2014 foi o francês Patrick Modiano. O autor foi reconhecido por trabalhar com a memória da Segunda Guerra Mundial, recorrente em seus livros. Alguns títulos do autor já foram lançados pela editora Rooco: Dora Bruder, Vila Triste, Meninos Valentes, Uma Rua de Roma e “onda da Noite e Do Mais Longe do Esquecimento.

Link da notícia

8º Quase 100 livros da rainha do crime

Segundo site Clic RBS, o mais famoso da Região Sul do País, a editora L&PM, firmou contrato com os representantes dos descendentes da escritora Agatha Christie para publicar diversos títulos da autora. A empresa brasileira já trabalha com o portfólio de Agatha há dez anos e lançou aproximadamente 60 livros assinados por ela.

Link da notícia

7º Inclusão visual

O Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) junto à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis está investindo no atendimento de alunos com deficiências audiovisuais. Ao todo, já foram traduzidos 164 livros infantis e 651 obras didáticas para mais de 124 crianças, adolescentes e universitários atendidos pelo CAP Florianópolis.

Link da notícia

6º A gigante americana e próximos passos no Brasil

A Amazon começou a vender livros físicos no dia 21 de agosto de 2014 e começou uma guerrinha entre os maiores sites vendedores de livros no Brasil.

Link da notícia

5º Guerra entre sebos e Estante

Livreiros e sebos do Brasil criaram um novo site para que os consumidores possam consultar os estoques das lojas. O desenvolvimento do site foi uma resposta aos aumentos das taxas de comissão cobradas pelo portal Estante Virtual.

Link da notícia

4º Você pode ser o próximo astro ou estrela da literatura brasileira

Esse foi o post sobre a abertura das inscrições para o Prêmio Saraiva, um projeto promovido pelo grupo editorial de mesmo nome e que pretende valorizar os novos talentos brasileiros da literatura e também da música.

Link da notícia

3º Pesquisa pretende mapear gostos literários de alunos do ensino público

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo promoveu no dia 19 de dezembro de 2014, uma pesquisa que pretende mapear os hábitos e gostos literários dos alunos do ensino público estadual, na intenção de aprimorar o programa Apoio ao Saber.

Link da notícia

2º Editora publica nota de esclarecimento

Essa notícia foi referente ao esclarecimento do Grupo Editorial Record sobre os motivos fizeram com que a empresa parasse de promover concursos culturais por meio das redes sócias.

Link da notícia

1º Sim, nós estamos lendo!

Uma pesquisa nacional realizada pelo Sindicato dos Editores de Livros (SNEL) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL) confirmou um crescimento significativo no mercado editorial em 2013.

Link da notícia

E aí, gostaram? Faltou alguma que não está na lista? Comenta aqui embaixo, então!

Share.

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply