Pra onde Vamos? Príncipe e Terminais

0

  Hora de conferir alguns lançamentos de fevereiro! Bora visitar as prateleiras de novidades de algumas editoras.

Para onde vamos quando desaparecemos?desaparecemos_0

Começando pela editora Tordesilhas que coloca em sua lista de livros a obra da portuguesa Isabel Minhós Martins e da Madalena Matoso, que ficou responsável pela ilustração. O livro saiu primeiramente pela editora Planeta Tangerina, criado pela escritora e mais 3 amigos.

Para onde vamos quando desaparecemos? chega às prateleiras para ajudar pais e educadores na desafiadora tarefa de conversar de forma tranquila com os pequenos sobre a finitude da vida.

Veja a sinopse divulgada pela editora:

Par sem uma meia, praia sem areia. Para onde as coisas vão quando desaparecem? A areia vai parar noutra praia. Já o sumiço das meias… este atravessa largas distâncias. No Brasil ou em Portugal – onde este livro foi originalmente publicado pela editora Planeta Tangerina –, não importa. Há sempre uma meia sozinha, esperando para ser reunida a seu par. E a outra, desgarrada, por vezes acaba reaparecendo, e sempre em lugares inacreditáveis, sem ninguém saber direito como foi que tudo aconteceu.

Esse é um dos mistérios da vida, que os distribui em bandejas. Para onde, por exemplo, vão as nuvens e as poças d’água? O barulho quando se faz silêncio? São perguntas simples – no estilo da clássica “Por que o céu é azul?”, que quase todos os pais já devem ter escutado –, mas imbuídas de uma reflexão muito mais profunda: para onde vai o que não está mais aqui?desaparecemos_1

Recorrendo a analogias leves e a mistérios do cotidiano que comumente suscitam dúvidas na cabeça dos pequenos, Para onde vamos quando desaparecemos? trata da morte de forma sutil, sem, em qualquer momento, falar explicitamente sobre ela. Essa ausência, inexplicável para quem fica e se questiona, pode ser muito angustiante para a criança, mas é irreversível e certa para todos os que vivem – e é por isso que precisa ser trabalhada junto a ela.

Ficha catalográfica:

Título: Para onde vamos quando desaparecemos?

Autor: Isabel Minhós Martins

Páginas: 44

Editora: Tordesilhas

O Príncipe das Sombras

A editora Arqueiro aposta uma de suas flechas no lançamento do livro O Príncipe das Sombras, do misterioso escritor Sylvain Reynard, que na verdade é um pseudônimo. Sabemos sobre o autor que ele é canadense, escreveu outros livros e tem um interesse muito grande pela cultura renascentista.

Começando uma nova série que tem a trama desenvolvida a partir de obras roubadas de seu verdadeiro dono, um ser sobrenatural que pretende ter suas relíquias de volta. Só pra salientar que as obras de artes são ilustrações da obra A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Interessante.

Veja a sinopse divulgada pela editora:Principe

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Ficha catalográfica:

Título: O Príncipe das Sombras

Título original: 

Autor: Sylvain Reynard

Páginas: 128

Editora: Arqueiro

Terminais

Vocês se lembram da série Túneis que nosso querido capitular Felipe Paiuca adora? Então, ela chega ao seu final. E quem traz para a superfície (ou enterra) essa obra é a editora Rocco, que finaliza a saga com Terminais, de Roderick Gordon e Brian Williams.

Publicada em mais de 40 países, a série alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e foi best-seller em 15 países. Com direitos vendidos para o cinema, Túneis encantou jovens de todo o mundo com a incrível aventura de jovens curiosos em um mundo subterrâneo.

Veja a sinopse divulgada pela editora:Terminais

Will e Elliot estão de volta ao centro da Terra. Separados dos seus amigos, a dupla encontra inesperada ajuda em Nova Germânia e descobre um segredo que pode explicar a origem não só dos famigerados Styx, mas de toda a raça humana. Mas para salvar a Inglaterra da dominação total, os amigos terão que encontrar uma maneira de enfrentar os invasores do centro da terra, no eletrizante final da saga Túneis.

Em Terminais, sexto e último volume da saga, os jovens Will e Elliot retornam ao interior da terra. O caminho de volta está lacrado pela detonação de uma ogiva nuclear e os dois estão sozinhos graças à quebra do frasco contendo um supervírus que erradica praticamente toda a vida do subterrâneo.

Na superfície, Jiggs descobre que Drake sobreviveu à explosão nuclear, mas está ferido e contaminado pela radiação. O soldado também encontra o corpo calcinado de Rebecca Um, a gêmea Styx, quando se prepara para mover o amigo de volta para a superfície. Na agora vazia Nova Germânia, Elliot e Will são surpreendidos pela aparição de três sobreviventes do vírus. E ainda um dos bosquímanos da selva interior. Juntos, este estranho grupo parte para explorar as pirâmides do mundo interior em busca de respostas para a origem dos Styx.

As noticias na crosta não são animadoras. A Inglaterra está isolada do restante do mundo e os Styx assumiram o controle de quase todo o país, com o auxilio dos suas crias, os monstruosos e assassinos Armagis. Lutando em duas frentes, Will e seus amigos tentam a todo custo salvar a terra dos planos malignos dos Styx. Mas, para vencer a batalha, sacrifícios terão que ser feitos.

Ficha catalográfica:

Título: Terminais – Túneis – Livro 6

Título original: 

Autor: Roderick Gordon / Brian Williams

Páginas: 416

Editora: Rocco

Share.

Juro que tinha pensado em uma apresentação incrível para o “quem somos”, mesmo. Mas esqueci, porque sou uma pessoa esquecida. Então vou fazer o simples mesmo. Meio jornalista, mais escritor e leitor do que jornalista. Fã de quadrinhos, jogos, apaixonado por coisas não muito explicáveis, memória fraca (já disse isso?), estou sempre com sono e sempre com fome… Amo música, sério, música é (sem palavras para definir). É isso… Devem ter outras coisas, mas não lembro agora.

Leave A Reply