Se você estava numa caverna ou foi abduzido na semana passada e só retornou nesta quinta-feira fria, perdeu alguns dos trailers “literários” do ano, pesquisa sobre Harry Potter, novidade sobre novo filme baseado no livro do John Green e cena polêmica deletada de Divergente! O Capitulares traz mais das Rapidinhas da semana que marcaram o final de julho e início de agosto. Confira:
Maze Runner só no tiro, porrada e bomba
29 de julho de 2014 foi a data em que os fãs da saga Maze Runner faleceram (brincadeira), foi SOMENTE o dia em que o segundo trailer do filme foi liberado pela 20th Century Fox.
Sinopse de Maze Runner: Correr ou Morrer
Thomas (O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas se explorar os fragmentos de seu passado e encontrar pistas escondidas no labirinto ele poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.
Confira o primeiro trailer (já antigo)
Confira o segundo trailer abaixo:
Se interessou pelo trailer e quer saber mais detalhes sobre a obra escrita pelo autor James Dashner que será contada nos telões de grande parte do mundo? Então confira a resenha postada AQUI em nosso site.
I Volunteer As A Tribute
Não foi só Maze Runner que apareceu com material para aguçar os fãs, a Líder Tordo mais famosa da ‘Capital’ também deu as caras no novo teaser divulgado pela Paris Filmes no dia 28 de julho.
Em Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1), Katniss (Jennifer Lawrence) está refugiada no até então, extinto Distrito 13. Sobrevivente de dois Jogos Vorazes, agora vai liderar e ser símbolo da “Grande Rebelião”. Mas não será nada fácil para a heroína se manter forte, pois além de defender-se também precisará cuidar de sua mãe, irmã e tranquilizar seu coração desesperado.
Confira o teaser trailer abaixo:
Anteriormente a este, também foram lançados vídeos diretamente da ‘Capital’, com o Presidente Snow:
Faca no olho!
Leu Divergente e ficou imaginando como ficaria a cena se estivesse no filme? O dia 29 de julho também foi um presente para os amantes (de sangue frio) da saga. Cortada dos telões, a cena do ataque a um dos iniciados (era o melhor no Ranking) da mesma facção de Tris (Shailene Woodley) vai somente para o Blu-ray e DVD. (E com a ajuda da internet, podemos assisti-la antes disso)
Confira a cena abaixo:
Data do Parto?
O primeiro foi Culpa é das Estrelas (ACEDE), e agora Cidades de Papel também sairá das cópias impressas (literalmente) para o cinema. O lançamento está previsto para 31 de julho de 2015 no Estados Unidos. John Green autor dos dois livros acima, vlogueiro e queridinho da literatura Young Adult estrangeira será produtor executivo do segundo livro adaptado para os telões.
Os direitos cinematográficos de Cidades de Papel foram comprados pela Fox e sua parte técnica contará com os mesmos roteiristas e produtores de ‘A Culpa é das Estrelas’. Outra confirmação oficial é a de Nat Wolff (Issac de ACEDE) como o personagem principal, Quentin Jacobsen.
Curiosidade: Anteriormente os direitos autorais do filme haviam sido comprados pela Mandate Pictures e Mr. Mudd (de Juno) e seriam roteirizados pelo próprio autor do livro. Green trabalhou no roteiro em 2009 e no final a companhia acreditou que não poderia apostar recursos nesta produção. #PerdeuPlayboy.
Com a adaptação cinematográfica ainda em produção, temos o prazer de contar nossas impressões sobre o livro homônimo de John Green no site do Capitulares. Recapitule AQUI a resenha.
Mais tolerantes e Harry Potter
Segundo pesquisa publicada no periódico britânico “Journal of Applied Social Psychology” e realizada por psicólogos da Universidade de Módena e Reggio Emília, na Itália, a leitura dos livros do bruxinho mais famoso no mundo ajuda a lutar contra o preconceito. Os leitores da saga Harry Potter tendem a ser mais favoráveis a minorias como imigrantes, homossexuais e refugiados.
O projeto que mostrou tais resultados foi divido em três partes experimentais. Na primeira, os psicólogos ministraram um curso de seis semanas sobre o universo criado por J. K. Rowling para 34 alunos da quinta série. Após a fase de questionários, os estudantes que se disseram interessados pelas aulas e sabiam mais sobre o mundo bruxo se mostravam mais favoráveis à situação de imigrantes na Europa.
A segunda parte do estudo acadêmico analisou 117 estudantes do ensino médio. Os leitores e admiradores da saga de Harry Potter tinham opiniões positivas sobre questões homossexuais.
Já o terceiro levantamento focou a pesquisa em estudantes do Reino Unido (berço das obras) e mostrou que os fãs da série que não gostavam muito do personagem de Lord Voldemort (aquele que não deve ser nomeado e grande vilão da saga) também se preocupavam com refugiados.