Notícias: Maze Runner, Carta de Dumbledore, Lestat e mais

0

Esperou ansiosamente por nossas notícias direto ao ponto? Então confira as Rapidinhas da primeira semana de agosto:

Novos e-readers e possível serviço de streaming

A Saraiva anunciou no último dia 5 de agosto o lançamento de dois e-readers. Os produtos têm o nome de Lev, sendo que o mais caro vem equipado com frontlight e o mais barato não. O aparelho está preparado para trabalhar com todos os tipos de ePubs e até mesmo com arquivos no formato PDF.

Essa tecnologia é uma parceria entre o Grupo Saraiva, um dos líderes no mercado editorial brasileira, e a Bookeen, empresa europeia especializada no desenvolvimento de dispositivos de leitura. A novidade já disponibiliza ao usuário 14 títulos gratuitos e possibilita acesso a mais de 30 mil obras em português e 450 mil em língua estrangeira.

Mas esta parece que não é a única novidade. Segundo o site da Revista Istoé Dinheiro, a Saraiva já estuda o lançamento de um serviço de assinatura de e-books similar ao Kindle Unlimited da Amazon e também ao Netflix (para filmes). Nele, o usuário paga uma taxa mensal e tem acesso irrestrito ao acervo da companhia.

Vazou mais de Maze Runner

No final do mês de julho, os fãs de Maze Runner comemoraram o segundo trailer oficial da saga. Já o início de agosto reservou aos seguidores da saga, uma nova surpresa com a uma cena do filme sendo liberada pelo site HeyUGuysFox e legendada pela equipe do The Maze Runner Brasil.

Sinopse de Maze Runner: Correr ou Morrer

Thomas (O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas se explorar os fragmentos de seu passado e encontrar pistas escondidas no labirinto ele poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.

Confira a cena:

Guerra da Amazon e Hachette ganha mais um capítulo (corporativismo?)

A briga entre a Amazon, gigante do comércio online, e a empresa do mercado editorial americano Hachette ganhou um novo capítulo na última semana. A primeira companhia havia divulgado a intenção de reduzir o preço dos e-books vendidos em sua página na internet, atitude que incomodou a segunda empresa.

Como forma de represália, a Amazon passou a boicotar a editora, evitando indicar livros da Hachette para internautas, excluindo suas obras de promoções e atrasando a entrega dos clientes que adquirem um volume editado pela empresa em questão.

Repudiando a atitude da loja online, cerca de 900 autores enviaram à Amazon uma carta pedindo o fim destas ações que prejudicam os escritores e os leitores. No texto, o grupo de exalta a contribuição dos novelistas para o crescimento da gigante varejista e pede ajuda para os usuários do site entrem em contato com um determinado executivo pedindo a interrupção imediata dos boicotes.

Confira a carta em inglês no link http://migre.me/kX1SF.

Dumbledore is Alive

dumbleSim. Cassidy Stay viu seus pais e seus quatro irmãos serem assassinados pelo ex-marido de sua tia, Ronald Lee Haskell, no dia 9 de julho. Foi a única sobrevivente do ocorrido e encontrou forças para seguir em frente por meio de uma citação dos livros de Harry Potter.

A garota de 15 anos sobreviveu ao ataque com um tiro de raspão na altura da cabeça e se fingindo de morta no local dos crimes. No funeral de seus entes queridos, Cassidy discursou e citou uma passagem dos livros de J.K. Rowling: “A felicidade pode ser encontrada nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz”.

Comovida por tal ato, a autora britânica da saga do bruxinho, enviou uma carta escrita à mão e assinada em nome de Dumbledore para uma jovem sobrevivente. Escrita com tinta roxa e assinada pelo bruxo Albus Dumbledore, o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts convocou Cassidy para ser uma de suas alunas. A autora de Harry Potter  também enviou uma varinha, itens “escolares” e o livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (autografado) – do qual a jovem retirou a frase que mencionou na cerimônia.

Amazon no papel

Segundo o blog da Veja, a Amazon deve começar a comercializar livros físicos no Brasil a partir do final de agosto de 2014. O início dessa modalidade de venda estava prevista para abril, porém foi adiada para maio e mais tarde para este mês.

Ainda de acordo com o veículo da Editora Abril, o motivo dos atrasos foram os desafios logísticos impostos pelo mercado brasileiro.

A volta da febre vampiresca

annericekOs apaixonados pelas adaptações cinematográficas como ‘Entrevista com o Vampiro‘ e ‘A Rainha dos Condenados‘ já podem comemorar, pois em breve um novo romance da autora literária Anne Rice vai virar filme. A Universal Pictures e Imagine Entertainment compraram os direitos de adaptação de mais uma das ‘Crônicas Vampirescas‘, série de livros da autora. Essa compra fará com que o príncipe Lestat volte aos telões.

A produção executiva do roteiro ficará por conta de Alex Kurtzman e Roberto Orci (das franquias ‘Star Trek’ e ‘Transformers’) e Brian Grazer (série ’24 Horas’). Para a nova empreitada, o investimento na obra visa todos os livros das crônicas que acompanham a (pós-)vida de Lestat de Lioncourt, um artistocrata francês que é transformado em vampiro no século XVIII e depois se muda para Nova Orleans, nos EUA.

‘Entrevista com o Vampiro’, a primeira das dez obras da saga, já tinha virado filme em 1994 com Tom Cruise e Brad Pitt nos papéis principais. Sua sequência, ‘A Rainha dos Condenados‘, veio em 2002 com Stuart Townsend na pele de Lestat, vampiro feito anteriormente por Cruise.

Já para a atual ‘Crônica’, a autora aposta na escalação de Robert Downey Jr. (de “Homem de Ferro” e “Sherlock Holmes”) para o papel do vampirão. Enquanto esperamos o desenvolvimento da produção, os fãs da saga vampiresca podem curtir o próximo capítulo literário das ‘Crônicas Vampirescas’, por meio do ‘Prince Lestat‘ que será lançado entre setembro e novembro nos Estados Unidos.

Estará pronto quando estiver, ora!

Ele está cansado da pergunta “Quando os próximos livros estarão prontos?”. Segundo George R. R. Martin, a continuação da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” estará pronta quando estiver. O autor rejeitou as teorias de que todos os livros já estejam concluídos e que ele esteja segurando a historia apenas para aguçar ainda mais as expectativas dos fãs.

Sobre a pressão exercida sobre ele para que conclua a obra, George disse que quando está escrevendo se esquece de prazos, cobranças de fãs, e-mails e até mesmo da série de TV baseada na história literária. “Quando estou escrevendo somos apenas os personagens, o mundo que estou descrevendo e eu. Escrevo página por página, cena por cena e palavra por palavra”.

Disney nos livros

Você está acostumado a ver livros se tornarem filmes, mas desta vez é diferente. O sucesso da Disney “Frozen: Uma Aventura Congelante” que conquistou a bilheteria dos cinemas no primeiro semestre de 2014 deverá ganhar sua sequência nas páginas de um livro.

Segundo o Hollywood Reporte, a editora Random House pretende publicar uma série de livros que explorará a relação entre as duas protagonistas, rainha Elsa e princesa Anna. O lançamento do primeiro volume é previsto para janeiro de 2015. Outros três ou quatro volumes devem chegar às livrarias no mesmo ano.

Clássicos com zumbis nas telonas

O site Deadline revelou nesta semana o nome de alguns dos atores que comporão o elenco da adaptação cinematográfica do livro “Orgulho e Preconceito e Zumbis”, mash-up elaborado por Seth Grahame-Smith que teve como ponto de partida a obra “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.

Os nomes revelados foram os de Sam Riley (Malévola), Bella Heathcote (Sombras da Noite) e Lily James (Downtown Abbey). A direção ficará por conta da Burr Steers.

Share.

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply