Notícias: guerra de sebos, um centavo, Pottermore e rainho

0

Guerra entre sebos e Estante

Livreiros e sebos do Brasil criaram um novo site para que os consumidores possam consultar os estoques das lojas. A página se chama Busca Sebos e funciona como um buscador. Basta inserir um dado sobre a obra que você deseja, como título ou autor, e informações de onde encontrá-la, preços e estado de conservação são exibidas ao internauta. A compra pode ser feita online no Livronautas.

O desenvolvimento do site foi uma resposta aos aumentos das taxas de comissão cobradas pelo portal Estante Virtual. Anteriormente, os sebos que participavam do site pagavam cerca de 6% sobre o valor da venda aos administradores da loja online, depois do reajuste essa porcentagem subiu para uma variação de 8% a 12%.

O embate entre os lojistas e a administração do Estante Virtual veio a público em junho, culminando no boicote que envolveu cerca de 140 sebos, segundo o jornal Folha de S. Paulo. No dia 9 de junho, os livreiros retiraram, durante 24 horas, seus acervos do ar. Uma ação semelhante também havia sido prevista para o último dia 8 de julho.

Um site em que o público pode acompanhar o andamento das conversas entre os parceiros e o portal também foi criado pelos protestantes. A página exibe uma resposta assinada por um dos fundadores do Estante Virtual. No post ele afirma que o reajuste foi estabelecido devido a melhorias solicitadas pelos próprios lojistas. Confira: http://migre.me/kqtM1

 

Frete por um centavo

O parlamento francês aprovou recentemente uma nova lei que proíbe lojas online de realizar entregas gratuitas de livros. Para driblar essa regra, a Amazon, gigante que até então não cobrava frete naquele país, estipulou um valor de € 0,01 para que os clientes recebam suas obras em casa.

A manobra deu certo e a loja americana ainda oferece o melhor negócio aos leitores. A medida do governo é uma proteção as suas livrarias. O país conta com cerca de 3.500 delas.

 

Novas aventuras de Harry, Hermione e Rony

Comemorem fãs de Harry Potter. Sete anos após o lançamento do último livro da saga (As Relíquias da Morte), a autora J. K. Rowling voltou a escrever sobre o trio principal. No novo texto, o protagonista já está com 30 e poucos anos e trabalha para o Ministério da Magia.

Com cerca de 1.500 palavras, a narrativa é conduzida pela jornalista Rita Skeeter. O artigo também envolve Gina, agora esposa de Harry. Para conferir o spinoff acesse o site https://www.pottermore.com/en-us/.

 

Definida a Queen of Teens 2014

James Dawson foi coroado pela organização

Quem apostava que Verônica Roth ou John Green levaria a coroa do Queen of Teens 2014, premiação que busca reconhecer quem é o melhor autor de YAs, se enganou. Foi James Dawson, autor de Hollow Pic, Cruel Summer e Say Her Name, o coroado pela organização.

Segundo nota divulgada no site do prêmio, esta é a primeira vez que um homem ganha a coroa, fato muito estranho já que a tradução do nome em inglês significa Rainha dos Adolescentes.

As vencedoras anteriores foram Louise Rennison (2008), Cathy Cassidy (2010) e Maureen Johnson (2012).

Novo Trailer de Jogos Vorazes: A Esperança

Os que estão contando os dias para a estreia oficial da primeira parte do último filme baseado na trilogia de Jogos Vorazes têm muito o que comemorar. No final de junho, Paris Filmes divulgou o primeiro teaser. No trecho podemos conferir um comunicado feito pelo Presidente Snow aos moradores de Panen.

Confira abaixo o 1º Teaser:

Já para as notícias da semana, os fãs da saga ganharam um segundo trailer, lançado no dia 7 de julho. Nele podemos acompanhar um novo comunicado da Capital sendo interrompido por parte dos rebeldes do Distrito 13. Corra e dê o play abaixo:

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply