Nobel, Biblioteca, Paulo Coelho e Rowling (citação)

0

  E o brasileiro indicado ao prêmio Nobel é…

… o historiador e cientista político, Luiz Alberto de Vianna Moniz nobelBandeira. Seu nome foi indicado pela União Brasileira de Escritores, a convite da Real Academia Sueca, para o Prêmio Nobel de Literatura de 2015.

Em um comunicado, o presidente da UBE, Joaquim Maria Botelho, justificou a indicação. “Moniz Bandeira é um intelectual que vem repensando o Brasil há mais de 50 anos. Com fundamentos absolutamente consistentes, suas narrativas são exercícios da literatura aplicada ao conhecimento dos meandros da política exterior, não só do Brasil, mas de outros países cujas decisões afetam, para o mal ou para o bem, a vida, a nacionalidade e a própria identidade brasileira”.

Seu livro mais recente, publicado em 2013, é A Segunda Guerra Fria, que trata da geopolítica e da dimensão estratégica dos Estados Unidos nas rebeliões da Eurásia e nos movimentos da África do Norte e Oriente Médio.

Fonte: Estadão

E sobre uma biblioteca em Alagoas…

… que foi reinaugurada em novembro do ano passado, atende diariamente a uma média de 40 pessoas, número muito abaixo de sua capacidade real, que é de mil visitantes rotativos por dia. O local esteve fechado por 4 anos, desde novembro de 2010.

biblioteca ALSegundo a diretora da biblioteca, Almiraci Dantas dos Santos, um dos motivos para a baixa frequência do local é a falta de informação sobre a reabertura. “Muita gente não sabe que reinaugurou, não sabe do que se trata ou simplesmente não sabe da existência de um espaço como este”, afirma Almiraci.

Além da consulta ao acervo, o público tem à disposição espaços multimídias, dois telecentros, vários espaços de leitura – um deles com brinquedos e livros dedicados a bebês de até dois anos, gibiteca, acervo em braile e também uma extensa coleção de títulos alagoanos e literatura brasileira.

No acervo é possível encontrar algumas obras raras, como o livro mais antigo na biblioteca, datado de 1778, todos os diários oficiais publicados desde 1900, além de jornais do século passado.

Serviço:

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

Endereço: Praça Dom Pedro I, Centro, em frente a Catedral Metropolitana.

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, de 9h às 17hs.

Agendamento de visitas de grupos turísticos e turmas escolares: (82) 3315-7877

Fonte: G1

O escritor Paulo Coelho relança obras com auto-editora…

… o autor deu um salto na auto-edição e escolheu uma empresa espanhola especializada neste sistema, a Lantia Publishing, quePaulo coelho editou uma primeira obra que está sendo vendida, somente em inglês.

O livro escolhido foi O Dom Supremo (1991), uma adaptação da obra A Melhor Coisa do Mundo, de Henry Drummond, um ensaio de 68 páginas que fala sobre o amor.

Paulo Coelho é o segundo escritor vivo mais traduzido do mundo – atrás apenas de J.K. Rowling – com 175 milhões de exemplares vendidos em 170 países e publicado em 80 idiomas.

Fonte: Estadão

E os leitores de Sorocaba ganharam um agradável presente…

… com uma nova maneira de viajar pelo mundo das histórias. Uma parceria realizada pela Secretária da arvore_natal_livros1Cultura (SeCult), junto à Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, e com o site Árvore de Livros disponibiliza gratuitamente cerca de mil títulos de diversos gêneros literários para empréstimo online.

Segundo André Mascarenhas, coordenador da biblioteca, qualquer pessoa pode solicitar a participação. Para ter acesso ao sistema, o interessado deve enviar nome completo, data de nascimento e e-mail de contato para o endereço atendimentobiblioteca@sorocaba.sp.gov.br e aguardar um e-mail de confirmação.

Após o cadastro da senha, o leitor tem acesso a um acervo com títulos das mais variadas categorias, como: biografias, infanto-juvenis, pedagógicos, negócios e entre outros. Os livros podem ser acessados em diversos dispositivos, como smartphones, tablets e notebooks e ficam disponíveis para leitura por 15 dias. Como não há necessidade de baixá-los, o sistema oferece maior segurança contra atos de pirataria.

Fonte: G1

Share.

Juro que tinha pensado em uma apresentação incrível para o “quem somos”, mesmo. Mas esqueci, porque sou uma pessoa esquecida. Então vou fazer o simples mesmo. Meio jornalista, mais escritor e leitor do que jornalista. Fã de quadrinhos, jogos, apaixonado por coisas não muito explicáveis, memória fraca (já disse isso?), estou sempre com sono e sempre com fome… Amo música, sério, música é (sem palavras para definir). É isso… Devem ter outras coisas, mas não lembro agora.

Leave A Reply