Livros grátis no Kobo, inseticida nos livros e projeto bacana!

0

O Livraria Cultura surtou!

assistencia-tecnica-koboQuer ganhar 40 mil livros digitais? Então corra para internet ou compre seu Kobo. O aplicativo Kobo (da Livraria Cultura) está disponibilizando esse apanhado gigantesco de livros em sua biblioteca virtual, passando por histórias infantis, clássicos, best-sellers, lançamentos ou muitos outros.

O aplicativo também pode ser acessado pelas plataformas Windows, IOS, Android para PCs e Blackberry, Google Play e App Store para aparelhos móveis. Nunca foi tão fácil ter acesso a livros gratuitos, não é verdade?!

Saiba mais sobre o Aplicativo AQUI

 

Em Nome da Rosa

3987783_x360No último dia 23 de fevereiro, funcionários da USP reclamaram sobre uma possível contaminação vinda da biblioteca. Isso se confirma depois do resultado do laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que revela a existência de inseticida nos livros da biblioteca da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da USP.

A diretora da biblioteca, Maria Laet, diz que apenas cinco livros estão contaminados. Dentro de uma biblioteca de 450 mil livros, 0,1% estão prejudicados. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da USP diz que o inseticida encontrado foi usado na década de 60. Os funcionários contaminados estão bem e não tiveram problemas graves.

Essa história ainda está muito estranha. Um veneno usado na década de 60 teria efeito só agora nos funcionários? Sei, sei…

 

Projeto bacana

MARCELO_MARTINS_0229Ei você aí, que mora em Santos (SP) e não sabe onde encontrar um livro para te distrair nas viagens de ônibus, espero que você tenha passado no “Leia Santos”. O projeto ocorreu no último dia 27 de fevereiro e distribuiu 470 obras, em miúdos, 260 livros e 210 gibis.

O “Leia Santos” foi realizado na Praça Maúa, no Centro da cidade, vulgo litoral de São Paulo. O projeto também ofereceu uma exposição de poesias durante a tarde.

Muito legal ver projetos assim ocorrendo em todo o país. Sei que muitos pensam que esse tipo de trabalho não existe, mas é só fuçar na internet e você achará diversos programas desse tipo rolando em vários lugares.

Share.

Sou formado em jornalismo e estudante de design gráfico. Entusiasta de um bom quadrinho ou mangá. Adoro livros de terror e ficção científica, além de ter um dedinho na fantasia. Não perco a oportunidade de discutir um filme ou livro. Adora debater ideias e refletir sobre o péssimo posfácio dos livros.

Leave A Reply