John Green², Agatha Christie, Neil Gaiman e J. K. Rowling

0

A semana passou e isso é “sinonimo” de rapidinhas na segunda!! Confira as notícias que preparamos sobre o mundo literário. Têm desde brigas de capas, Star Wars HQ, Maze Runner, pré-sequência da saga  “Divergente“,  até….

Capas e mais Capas

Bw4LdJmIQAA0oqNO Oscar de livro mais editado do ano vai para… “Quem é você, Alasca?”!!! Brincadeiras à parte, mas seguindo este raciocínio, o livro escrito pelo queridinho do gênero Young Adult, John Green, conta com seis edições de capas “diferentes” só neste ano. O que chama mais a atenção de todos é que a editoração de cinco capas foram feitas pela Editora Martins Fontes e a mais recente será lançada pela Editora Intrínseca, que também possui direitos sobre a obra. (Estranho, né?)

Para os fãs, essas brigas de capas são bem vindas… Só vai ficar a dúvida de qual delas comprar ou se vamos colecionar todas. Além das versões de 2014, foram editadas pela Martins Fontes em 2012 e 2010 outras duas opções com a “face” da personagem Alasca. Confira no site do Skoob quais foram todas as edições já feitas: http://goo.gl/EquAwm

Continuando na onda…

John Green, também autor de “A Culpa é das Estrelas”, revelou recentemente em um Tumblr que um dos produtores do longa baseado em seu livro solicitou que ele escrevesse quatro páginas da obra “Uma Aflição Imperial”, romance favorito da protagonista Hazel Grace Lancaster na narrativa.

Segundo o autor, houve a necessidade de expandir o universo criado originalmente  por ele. As páginas podem ser vistas logo nas primeiras cenas do filme. Durante a tomada, os espectadores conseguem ver a frase “Pain demands to be felt” (A dor precisa ser sentida, em português) circulada no livro.

Lados da Força em HQs

Não, você não leu errado… Logo, logo você que é fã de Guerra nas Estrelas vai poder sair contente de sua casa para comprar nas bancas ou assinar os novos quadrinhos sobre a saga. A coleção Comics Star Wars foi apresentada oficialmente na 23ª Bienal do Livro de São Paulo e chega às lojas já em outubro, sendo lançada pela Planeta DeAgostini.

A coleção vem com um total de 70 quadrinhos, com as melhores histórias da saga, em livros de capa dura e impressão com qualidade para nenhum fã botar defeito.  A periodicidade das graphic novels será quinzenal até o volume 11, passando somente a ser semanal após estas. Algumas das histórias que podemos esperar são: Clássicos, Cavaleiros da Antiga República, Império, Tempos Negros, A Guerra dos Clones, Rebelião, Academia Jedi,  e muitas outras! (ANSIOSOS?)

comics-star-wars Mais informações sobre como assinar a coleção no site: Planeta DeAgostini

Mais de “Divergente”

Quatro Histórias da série DivergenteMais sobre a saga está por vir… O livro “Quatro: Histórias da Série Divergente” será lançado pela Editora Rocco e teve sua capa divulgada na semana passada. A nova obra de Veronica Roth narra quatro contos inéditos da série, tais como: A Transferência, A Iniciação, O Filho e O Traidor. Desta vez a narrativa é feita sobre o ponto de vista de Tobias, o “Quatro”.

Os três primeiros contos explicam como foi o processo de amadurecimento do personagem a partir da mudança de facção com situações que ocorreram antes de conhecer a Tris. Já o último conto evidência o que aconteceu após a chegada de nossa heroína. A série de Divergente conta com 3 volumes: “Divergente“, “Insurgente” e “Convergente“.

O novo livro também traz aos leitores mais três cenas exclusivas. Aguardem…

Corra ou Morra!

Faltando poucos dias para a estreia de Maze Runner: Correr ou Morrer, a Fox Film do Brasil tem caprichado com divulgações excessivas no canal do You Tube. Os trechos mostram mais imagens e criam mais expectativas nos fãs da saga literária para a adaptação cinematográfica.

Confira abaixo a última divulgação:

Além deste trecho, outros dois foram liberados na semana passada:

20 segundos 30 segundos O filme tem estreia marcada no Brasil para o dia 18 de setembro de 2014.

Quase 100 livros da rainha do crime

Segundo site Clic RBS, o mais famoso da Região Sul do País, a editora L&PM, conhecida por publicar diversas obras em versões pocket e parcialmente recém-comprada pelo Grupo Sextante, acaba de firmar contrato com os representantes dos descendentes da escritora Agatha Christie para publicar diversos títulos da autora.

A empresa brasileira já trabalha com o portfólio de Agatha há dez anos e lançou aproximadamente 60 livros assinados por ela. Recentemente, a Globo Livros também relançou diversos sucessos da ilustre escritora.

 

Neil Gaiman de volta ao cinema

Mais uma obra de Neil Gaiman chegará ao cinema. Desta vez o escolhido foi o reconto de “João & Maria” que contou com a colaboração de Lorenzo Mattotti. A responsável pela produção será Juliet Blake.

Neil Gaiman já conta com diversas obras adaptadas para outras mídias, entre elas estão “Coraline e o Mundo Secreto”, “Stardust: O Mistério da Estrela” e outras que ainda estão em processo de produção.

 Rowling bolada

J. K. Rowling causou polemica ao responder um de seus seguidores no Twitter. O usuário que utilizava o nome @halfelven55ff escreveu para a autora dizendo que tinha deixado de ser fã da série Harry Potter depois que ela revelou que Alvus Dumbledor, diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, era gay.

O internauta concluiu a mensagem dizendo que ela havia enganado várias pessoas e que era melhor ela aproveitar a fortuna que havia conseguido. Em resposta, a autora digitou ao ex-fã dizendo que era melhor ele começar a seguir Brian Souter, personalidade publicamente contrária ao tema gay.

Atualmente a conta @halfelven55ff não pode ser mais encontrada da rede social.

Share.

Formada em jornalismo e turismóloga, lê de tudo um pouco, é viciada em seriados/animes e compra mais livros do que consegue ler – piorou na era dos e-books. Na listona de futuras leituras sempre terá livros de: não-ficção, distopia e muitos de romance – esse último é pra tentar adoçar a vida. Além disso, o amor por autores favoritos já me fez passar horas em filas de sessão de autógrafos, assistir vídeos de entrevistas e 'stalkeá-los' (de leve) nas redes sociais – inclusive a Jojo Moyes é incrível no Twitter!

Leave A Reply