Harry Potter, Porco e Empréstimo de livros

0

Harry Potter ilustrado

Os fãs de Harry Potter têm uma boa desculpa para comprar novas edições dos livros do menino bruxo. A editora londrina Bloomsbury, que publica os livros da série, anunciou que lançaria edições ilustradas dos livros. A novidade mais empolgante é que algumas imagens já foram divulgadas e estão espetaculares. Os desenhos são do premiado artista britânico Jim Kay. A nova edição terá 110 ilustrações coloridas e capas diferentes para as versões americanas e britânicas.

Confira as ilustrações:

harry1harry5harry2harry3harry4

Só nos resta torcer para a Editora Rooco trazer esse material para terras brasileiras.

 

Editora britânica veta palavra “porco” em seus livros

porcoDepois do infeliz atentado religioso à redação do jornal Charlie Hebdo, na França, vários veículos de comunicação discutiram o que é a liberdade de expressão hoje em dia. Infelizmente, alguns veículos, foram ao extremo para evitar ofender os princípios de outras religiões.

A editora britânica de livros escolares Oxford University Press proibiu que seus autores mencionem a palavra “porco”, “linguiça” e derivados aos suínos para não ofender muçulmanos e judeus. A informação foi revelada durante um programa de rádio na BBC, durante a discussão do ataque a revista Charlie Habdo.

Alguém nessa editora já parou para pensar que o contexto de uma frase é mais sugestivo do que uma palavra em seu pleno significado? Enfim, o bom senso é uma virtude.

 

 

Sobe o número de livros emprestado em Aracaju

emprestandoA Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), gerenciada pela Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), apontou que teve um aumento em 17% no número de livros emprestados em 2014. A biblioteca que fica no bairro Treze de Julho, em Aracaju, teve 3.637 empréstimos em 2013, contra 4.268 do ano passado.

O sucesso deste empréstimo ocorreu após a biblioteca passar por uma reorganização, disponibilizar seus dados do acervo via internet, wi-fi e trabalhar na divulgação de que ler faz bem e ajuda a exercer uma boa escrita.

Esse é um ótimo exemplo de trabalho público feito de forma competente e pensado no benefício do cidadão.

Share.

Sou formado em jornalismo e estudante de design gráfico. Entusiasta de um bom quadrinho ou mangá. Adoro livros de terror e ficção científica, além de ter um dedinho na fantasia. Não perco a oportunidade de discutir um filme ou livro. Adora debater ideias e refletir sobre o péssimo posfácio dos livros.

Leave A Reply