George R.R. Martin, Demolidor e Galeria Hipotética

0

Foco na Escrita

George R.R. MartinGeorge R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, oficializou que não comparecerá em nenhum evento neste ano e estará focado em finalizar o próximo volume da saga, intitulado Winter of Winds.

Em uma entrevista para o Entertainment Weekly, o autor disse que têm uma meta imaginária que pretende cumprir. A ideia é terminar o livro antes do lançamento da 6° Temporada de Game Of Thrones, que estreia em meados de 2016.

Espero que o tio Martin termine logo esse livro e não deixe os fãs saberem do final só no seriado. Já noticiamos aqui que a 5° temporada da série irá entregar SPOILERS dos livros, passando a narrativa do quinto livro da série, Dança dos Dragões.

 

 

O Demolidor está chegando

daredevil1Para quem não sabe, a Marvel vem fazendo um mega projeto nos cinemas, lançando vários filmes interligados que culminam em um longa ainda maior ainda. Um projeto corajoso que parece ter dado muito certo. Enquanto outros estúdios tentam produzir a fórmula, a Marvel continua a expandir seu universo nas telas, desta vez, na Netflix.

O primeiro personagem a ganhar uma série é o Demolidor, que estreia nesta semana, dia 10 de abril (sexta-feira). O seriado é o primeiro de quatro, incluindo Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e o programa que juntará esses personagens, Os Defensores.

Os primeiros episódios já foram liberados para a imprensa especializada e as críticas têm sido boas. Diferentemente de outras séries sobre heróis, Demolidor é mais adulta e promete  mostrar um outro lado da faceta dos personagens de uniformes coloridos que vemos nos filmes da Marvel.

Não esqueça, dia 10 de abril, sexta-feira, todos os episódios disponíveis na Netflix.

 

 

Nova galeria de arte para a cultura pop

CBcgl1fWEAEQPoI (1)No último dia 28 de março, foi inaugurada a Galeria Hipotética no Bairro Floresta, em Porto Alegre (RS). O projeto tem a inciativa de trazer exposições e mostras da cultura pop e do universo nerd em um só lugar. A Galeria foi idealizada e fundada pelo casal Fabiano Denardin, editor da Mythos e sócio do site de comércio de HQs digitais Mais Gibis, e Iriz Medeiros, jornalista.

O espaço também terá workshops, oficinas e outros eventos durante o ano, além das exposições com temporada de dois meses cada. As primeiras foram: A Arte que Não Deveria Ser, de Walter Pax, inspirada em seu livro Love, recriando os monstros criados por H. P. Lovecraft; e A Cidade Esquecida, de Ariane Rauber, misturando fotografia e quadrinhos para mostrar cidades reais e seus cidadãos.

A iniciativa da Galeria Hipotética é muito legal e pode gerar muitas novidades e receptividade para artistas internacionais desse meio que não tinham espaço para expor.

Share.

Sou formado em jornalismo e estudante de design gráfico. Entusiasta de um bom quadrinho ou mangá. Adoro livros de terror e ficção científica, além de ter um dedinho na fantasia. Não perco a oportunidade de discutir um filme ou livro. Adora debater ideias e refletir sobre o péssimo posfácio dos livros.

Leave A Reply