Ficção Cientifica, Guerra Civil, Lovecraft e Stephen King

0

Um Cântico para Leibowitz

CanticoUm clássico da ficção cientifica está voltando em uma republicação pela Editora Aleph. Um Cântico para Leibowitz trata de uma civilização arruinada por um holocausto nuclear. Abordando a ruína e a autodestruição do homem é o ponto chave dessa obra. Espero fazer uma resenha desse livro.

Sinopse: Após ter sido quase aniquilada por um holocausto nuclear, a humanidade mergulha em desolação e obscurantismo, assombrada pela herança atômica e pelo vazio de uma civilização perdida. Os anos de loucura e violência que se seguiram ao Dilúvio de Fogo arrasaram o conhecimento acumulado por milênios. A ciência, causadora de todos os males, só encontrará abrigo na Ordem Albertina de São Leibowitz, cujos monges se dedicam a recolher e preservar os vestígios de uma cultura agora esquecida. Seiscentos anos depois da catástrofe, na aridez do deserto de Utah, o inusitado encontro de um jovem noviço com um velho peregrino guarda uma surpreendente descoberta, um elo frágil com o século 20. Um foco de luz sobre um mundo de trevas. Cobrindo mil e oitocentos anos de história futura, ‘Um cântico para Leibowitz’ narra a perturbadora epopeia de uma ordem religiosa para salvar o saber humano. Marco da literatura distópica e pós-apocalíptica, vencedor do prêmio Hugo de 1961, este clássico atemporal é considerado uma das obras de ficção científica mais importantes de seu tempo.

Ficha Catalográfica

Título: Um Cântico para Leibowitz

Título Original: A Canticle for Leibowitz

Autor: Walter Michael Miller Jr.

Editora: Editora Aleph

Páginas: 400

Onde Comprar:

Amazon

 

Guerra Civil

civilUm lançamento originado das páginas das HQs, Guerra Civil é um arco muito famoso dos personagens da Marvel. Esse romance adapta a mega saga de mesmo nome da editora Marvel e trata da divisão dos super-heróis, que serão obrigados a se registrarem perante o governo após uma catástrofe que matou várias pessoas. Eu gosto muito da HQ, mas ainda não tenho uma opinião formada sobre essas adaptações para livros. Só lendo para saber.

Sinopse: Homem de Ferro e Capitão América – dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark – o Homem de Ferro – é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil.

Ficha Catalográfica

Título: Guerra Civil

Título Original: Civil War

Autor: Stuart Moore

Editora: Novo Século

Páginas: 398

Onde Comprar:

Amazon

 

Nas Montanhas da Loucura e Outras Histórias

42744493Lovecraft, um dos mestres do horror. E isso que você precisa saber. Esse é um relançamento, a Editora Hedra já lançou está obra uma vez, agora é a vez da L&PM relançar um clássico das histórias de terror com alguns contos a mais, além do romance “Nas Montanhas da Loucura”.

Sinopse: Na paisagem gelada e branca do Ártico, uma expedição científica se transforma em um encontro com o desconhecido e o inimaginável, levando alguns de seus membros a perderem a razão em face dos horrores presenciados.

Ficha Catalográfica

Título: Nas Montanhas da Loucura e Outras Histórias

Título Original: At the Mountains of Madness

Autor: H. P. Lovecraft

Editora: Editora L&PM

Páginas: 272

Onde Comprar:

Amazon

 

Endgame – Volume 1 – O Chamado

endConfesso que nunca ouvi nada sobre esse livro e fiquei um pouco surpreso com a sinopse. O fato de misturar a criação do homem com super seres me chamou a atenção, porém, ter um jogo para salvar a humanidade já está mais batido que plot do Deuses Astronautas. Enfim, acredito que nem tudo pode ser julgado pela sinopse.

Sinopse: A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. ‘Endgame – O Chamado’ acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.

Ficha Catalográfica

Título: Endgame – Volume 1 – O Chamado

Título Original: Endgame: The Calling

Autor: James Frey e Nils Johnson-Shelton

Editora: Intrinseca

Páginas: 504

Onde Comprar:

Amazon

 

O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação

Capa_O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrina‹o.indMais um livro do Murakami. Parece que a Alfaguara está disposta a trazer a obra completa do autor, isso é ótimo. Sou fã do cara e só li 1Q84 (espero fazer resenha da trilogia) e pretendo ler as outras obras dele, aproveitar que ainda está em catálogo. Está obra parece ser bem mais pessoal que as anteriores lançadas por aqui, estou empolgado para ler. E você, já leu algo do Murakami?

Sinopse: Tsukuru Tazaki é um homem solitário, perseguido pelo passado. Na época da escola, morava com a família em Nagoya e tinha quatro amigos inseparáveis. Agora, vive em Tóquio, onde trabalha no projeto e na construção de estações de trem e namora uma mulher dois anos mais velha. Mas não se esquece de um trauma sofrido dezesseis anos antes; inexplicavelmente, foi expulso do grupo de amigos, e nunca mais os viu. Agora, ele decide revisitar o passado e reencontrá-los, para saber um pouco mais de cada um – e de si mesmo. Sua jornada o levará a locais distantes, numa transformação espiritual na busca pela verdade. O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação é um livro emocionante sobre a busca de identidade. É uma história sobre pessoas perdidas, que lutam para lidar com o desconhecido e aceitá-lo de algum modo. Como cada um de nós.

Ficha Catalográfica

Título: O incolor Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação

Título Original: Colorless Tsukuru Tazaki and His Years of Pilgrimage

Autor: Haruki Murakami

Editora: Alfaguara

Páginas: 328

 

Doutor Sono

KingA aguardada continuação de “O Iluminado” chegou ao Brasil. Não sei o que pensar desse lançamento, não faço ideia do que o King preparou para esse livro, sem falar que é uma continuação de um livro que se tornou uma de suas obras primas.

Sinopse: Mais de trinta anos depois, o autor revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de ‘O iluminado’, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, temos a continuidade dessa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o ‘Doutor Sono’. Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela.

Ficha Catalográfica

Título: Doutor Sono

Título Original: Doctor Sleep

Autor: Stephen King

Editora: Suma de Letras

Páginas: 480

Onde Comprar:

Amazon

Share.

Sou formado em jornalismo e estudante de design gráfico. Entusiasta de um bom quadrinho ou mangá. Adoro livros de terror e ficção científica, além de ter um dedinho na fantasia. Não perco a oportunidade de discutir um filme ou livro. Adora debater ideias e refletir sobre o péssimo posfácio dos livros.

Leave A Reply