A Casa Assombrada, Conspiracy 365 e Skeleton Creek

0

A Casa Assombrada, de John Boyne

A Casa Assombrada, de John BoyneBUUUU! O Dia das Bruxas é só em outubro, mas a Companhia das Letras está trazendo em janeiro uma obra horripilante de John Boyne, autor de livros como O Menino do Pijama Listrado, O Pacifista, O Garoto no Convés e O Palácio de Inverno.

Em A Casa Assombrada, a jovem Eliza Caine acaba de perder o pai e está sem dinheiro. Contratada por alguém misterioso para cuidar de algumas crianças, ela percebe que há algo de anormal na casa, pois não existem adultos vivendo na residência e coisas assustadoras começam a acontecer.

Veja sinopse divulgada no Skoob:

Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior. 

Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.

A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas
todos a evitam. Nesse meio tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem
explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela
propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer… 

Ficha catalográfica:

Título: A Casa Assombrada

Título original: This House is Haunted

Autor: John Boyne

Páginas: 296

Onde comprar: Amazon

 

 Conspiracy 365, de Gabrielle Lord

O Enigma dos Desenhos - Conspiracy 365
O Enigma dos Desenhos – Conspiracy 365 vol. 01

Uma nova série terá início na Editora Fundamento. Chegam ao Brasil os dois primeiros volumes da série Conspiracy 365, de Gabrielle Lord. O primeiro volume intitula-se O Enigma dos Desenhos e conta a história de Callum Ormond que é avisado por um estranho que seu pai não morreu por uma fatalidade, mas sim assassinato. A partir daí, o garoto começa a ser perseguido por pessoas estranhas. Por que será? Ele acredita que tudo isso tem relação com a carta e os desenhos que seu pai lhe enviou antes de morrer.

Já Em Busca da Verdade, segundo livro da série, o protagonista continua fugindo e a velha rotina envolvendo família e escola já é algo muito distante de sua atual realidade. Agora, ele tem uma parceira, mas será que ela é confiável?

Veja sinopse divulgada para o primeiro volume:

Uma dose radical de aventura! Não pisque! Não se esqueça de respirar!

Fique longe deles, Callum. Eles mataram seu pai. A Singularidade Ormond… Esconda-se pelos próximos 365 dias! 

Callum Ormond ficou aterrorizado ao ouvir, na rua, tais palavras de um homem desconhecido. O aviso significava que a doença que matou seu pai não tinha sido mera fatalidade? O alerta estaria ligado à carta que o garoto havia recebido do pai na qual dizia ter feito uma grande descoberta que mudaria a História e os rumos de sua família? Teria algo a ver com o desenho que viera junto?

O jovem, porém, não teve tempo para refletir. De repente, coisas estranhas começaram a acontecer: no ano novo, o barco em que Callum saiu para dar um passeio quase afundou no mar. A casa onde vivia com a mãe e a irmã foi invadida. Depois veio o sequestro. Tudo o que os bandidos queriam era uma resposta o que o garoto sabia sobre a Singularidade Ormond? 

Do dia para a noite, Callum viu sua rotina se transformar em uma caçada, em que ele era o alvo de pessoas perigosas, capazes de tudo para obter informações sobre o segredo. Enquanto lutava para se manter vivo, o garoto tentava, com a ajuda das pistas deixadas por seu pai, descobrir o que é a Singularidade… Um enigma? Uma maldição? Ou uma sentença de morte? 

Veja sinopse divulgada para o segundo volume:

Em Busca da Verdade - Conspiracy 365
Em Busca da Verdade – Conspiracy 365 vol. 02

Uma dose radical de aventura! Não pisque! Não se esqueça de respirar! 

Pneus de carro saíram cantando em alta velocidade, lembrando-me de que eu estava completamente sozinho. Abandonado para morrer. 

Ir à escola, ter horário para voltar para casa, brigar com a irmã mais nova… Callum Ormond faria de tudo para ter sua rotina de volta Desde que começou a ser perseguido por pessoas muito perigosas, capazes de abusar da violência para saber qual era o segredo que ele guardava, o dia a dia do garoto se tornou uma luta frenética pela sobrevivência. 

O problema é que Callum também não conseguia imaginar o que poderia ser esse segredo. Ele só tinha os estranhos desenhos feitos por seu pai, uma carta e um nome: a Singularidade Ormond, algo muito importante, que poderia mudar a História e a sorte de sua família. 

Em busca de uma solução para a charada, o jovem encontrou uma garota que podia lhe dar pistas essenciais e ser uma aliada… ou uma inimiga dissimulada. Apesar de ciente dos riscos, ele não tinha tempo para dúvida. Callum sabia apenas que precisava compreender a Singularidade, proteger o que restava de sua família e defender o que tinha de mais precioso: sua vida. 

Ficha catalográfica:

Título vol. 1: O Enigma dos Desenhos

Título vol. 2: Em Busca da Verdade

Título original vol. 1: January

Título original vol. 2: February

Autor: Gabrielle Lord

Editora: Fundamento

Páginas vol. 1: 144

Páginas vol. 2: 144

Onde comprar vol. 1: Amazon

Onde comprar vol. 2: Amazon

 O Diário de Ryan, de Patrick Carman

O DIÁRIO DE RYAN - SKELETON CREEK  VOL. 01Pelo jeito as editoras resolveram adiantar o Dia das Bruxas de 2015. A Fundamento também está lançando em janeiro o primeiro livro da série Skeleton Creek intitulado O Diário de Ryan, de Patrick Carman. O enredo conta a história de um garoto e sua amiga que vivem em uma cidade mal-assombrada.

Proibido de ter contato com Sarah, o protagonista passa a relatar nas páginas de seu diário os acontecimentos estranhos das semanas anteriores. Concomitantemente, a menina passa a gravar vídeos sobre o mesmo tema.

Veja sinopse divulgada:

Não preciso mais inventar histórias, pois nunca tive tanta certeza de que a cidade onde moro é mal-assombrada.

Acontecimentos muito estranhos rondam Skeleton Creek, uma cidade pequena que esconde obscuros segredos. E quando Ryan chegou muito perto de desvendar uma parte do mistério… quase morreu!

Agora, proibido de ter qualquer contato com Sarah, sua melhor amiga e cúmplice nas investigações, Ryan se sente cada vez mais assombrado pelas cruéis dúvidas que rondam sua mente. Para não enlouquecer, ele escreve desesperadamente em seu diário, documentando todos os fatos ocorridos nas semanas anteriores. Enquanto isso, Sarah grava vídeos relatando tudo o que descobre.

E assim, compartilhando suas descobertas, os amigos percebem que o passado é perigoso, mas que o presente pode ser fatal.

Ficha catalográfica:

Título: O Diário de Ryan

Título original: Skeleton Creek

Autor: Patrick Carman

Páginas: 168

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply