Um Mais Um, de Jojo Moyes
Agora acompanhamos a história de Jess Thomas, uma jovem mãe solteira que trabalha em sub-empregos para conseguir sustentar sua filha e enteado. Para garantir uma bolsa de estudos que Tanzie ganhou em uma renomada escola particular, Jess precisará partir juntamente com sua família e um geek milionário em uma viagem pra lá de maluca até a Escócia.
Veja a sinopse completa divulgada pela editora:
Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Com dois empregos e ganhando mal, ela precisa sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas ela não sabe como chegará até lá. Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista.
Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.
Ficha catalográfica:
Título: Um Mais Um
Título original: One Plus One
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Objetos Cortantes, de Gillian Flynn
A nova personagem icônica é Camille Preaker, uma repórter que acaba de sair de um hospital psiquiátrico onde foi internada para se tratar de um distúrbio de automutilação. Não temos dúvida que o enredo já começa caprichado no suspense, mas para melhorar bastante, a personagem retornará ao trabalho de jornalista e cobrirá dois casos muito misteriosos sobre uma menina assassinada e outra desaparecida. E o pior de tudo, terá que apurar tais matérias em um local aterrorizante, sua cidade natal.
Segundo a Editora Intrínseca, a obra também recebeu uma crítica do rei do suspense, Stephen King. “Dizer que esse é um romance de estreia maravilhoso é pouco. Não leio uma saga familiar tão aterrorizante há quase 30 anos.”
Sinopse do livro:
Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado.
Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.
Ficha catalográfica:
Título: Objetos Cortantes
Título original: Sharp Objects
Autor: Gillian Flynn
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Leia o primeiro capítulo AQUI
Percy Jackson e os Deuses Gregos, de Rick Riordan
A obra de Riordan foi “escrita em co-autoria” com Percy Jackson, que conta sua visão sarcástica e engraçada sobre os mitos gregos, a criação do mundo do olimpo e é claro, os Olimpianos.
Confira a sinopse divulgada pelo Skoob:
Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada.
“Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana.”
Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. “Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.
Ficha catalográfica:
Título: Percy Jackson e os Deuses Gregos
Título original: Percy Jackson’s Greek Gods
Autor: Rick Riordan
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Amazon
Leia o primeiro capítulo AQUI
Cianeto & Felicidade / Sorvete & Depressão
de Matt Melvin, Dave McElfatrick, Kris Wilson, Rob DenBleyker
A Editora Leya ousou e apostou na publicação das tirinhas Cyanide & Happiness. Não lembra delas? Então vamos refrescar um pouco suas memórias:
As tirinhas conquistaram risadas do mundo inteiro, mas a Editora já adverte que tal publicação é voltada para os leitores que estão mais para o lado negro da força.
Confira a sinopse da Leya para os dois livros:
ATENÇÃO! Este livro é ilegal, impróprio, insensível, perverso, profano, depravado, repreensível e, bem, simplesmente errado. Aqueles que são sensíveis devem devolver este livro e se dirigir à seção de autoajuda imediatamente. Chegou a sua vez de morrer de rir junto com os milhões de fãs de “Cyanide & Happiness” do mundo inteiro, criada por quatro sujeitos depravados, de diferentes cantos do mundo, a série tem sido considerada genial por comunidades de cegos e deficientes mentais. Foram reunidas mais de 100 tirinhas, incluindo algumas inéditas, repletas de piadas inapropriadas, personagens indecentes e comportamentos impiedosos, que vão te fazer rir (apesar da culpa).
Ficha catalográfica:
Títulos: Cianeto & Felicidade / Sorvete & Depressão
Autor: Matt Melvin, Dave McElfatrick, Kris Wilson, Rob DenBleyker
Páginas: 160 / 176
Editora: Leya
Onde comprar: Amazon