Garotas do Futuro – Atrás dos Portões
A Editora Fundamento está lançando neste mês de janeiro o primeiro livro da saga Garotas do Futuro, da escritora Eva Grey. A obra conta a história de Louisa Ballinger, que vive em um mundo pós-Terceira Guerra Mundial em que a Aliança passa a vigiar todas as pessoas. Porém a personagem principal terá que lidar com mais mistérios acerca deste novo mundo, pois acaba sendo enviada para a Country Manor School (a CMS), onde além de aulas de tiro ao alvo também são ensinadas técnicas de sobrevivência.
Veja a sinopse divulgada pela editora:
A jovem Louisa Ballinger não se lembra da época em que as pessoas caminhavam livremente pelas ruas sem usar braceletes eletrônicos de identificação. Isso foi antes da Guerra. Antes de a Aliança vigiar tudo e todos.
Para a segurança de Louisa e sua melhor amiga, Maddie, elas são enviadas para a Country Manor School (a CMS), uma escola cuja localização é sigilosa. Mas, longe de se sentir segura, Louisa desconfia que tem alguma coisa errada na escola. Logo na chegada, os professores confiscam os celulares e os braceletes de identificação. E o mais estranho: aulas de tiro ao alvo e de técnicas de sobrevivência fazem parte das rígidas disciplinas da CMS.
Evelyn e Rosie, as colegas de quarto de Louisa e Maddie, também não parecem muito confortáveis. Rosie dá a impressão de que tem algo a esconder enquanto Evelyn insiste em teorias conspiratórias.
“– Acho que devemos manter os olhos abertos – ela diz. – Mesmo não gostando do que vemos.”
Será que os professores realmente estão lá para mantê-las em segurança? Ou será que os problemas delas estão apenas começando?
Sem ter como voltar para casa ou se comunicar com o mundo exterior, Louisa, Maddie, Evelyn e Rosie precisam permanecer unidas para descobrir a verdade sobre a CMS e… sobreviver.
Atrás dos portões é o primeiro livro de Garotas do Futuro, uma série cheia de aventuras e conspirações que se passa após a Terceira Guerra Mundial.
Venha desvendar os mistérios desse novo mundo!
Ficha catalográfica:
Título: Garotas do Futuro – Atrás dos Portões
Título original: Tomorrow Girls – Behind the Gates
Autor: Eva Grey
Páginas: 128
Editora: Fundamento
Onde comprar:
Uma Colher de Terra e Mar
Em seu primeiro romance, a iraniana Dina Nayeri compartilha conosco a história da pequena Saba, de 11 anos de idade. A personagem principal não consegue entender o porquê de estar a caminho do aeroporto sem a companhia de sua irmã gêmea, Mahtab, e decide fugir para desvendar os mistérios de tal situação. A obra é ambientada no ano de 1981, época em que o país das pequenas personagens trazia grandes transformações pós-revolução islâmica.
Veja a sinopse divulgada pelo Skoob:
Quando a menina Saba, de 11 anos, se vê em um carro rumo ao aeroporto de Teerã sem sua inseparável irmã gêmea, Mahtab, ela entende que há algo muito errado acontecendo. O ano é 1981. O Irã sente as transformações que a revolução islâmica trouxe, refletidas nos novos comportamentos e na rigidez do cotidiano. Decidida a descobrir o que está acontecendo e a não sair do país sem a irmã, Saba foge pelo saguão lotado do aeroporto, procurando respostas. Este é o ponto de partida de Uma colher de terra e mar, romance de estreia da escritora iraniana Dina Nayeri. Dona de uma narrativa cheia de nuances, a autora costura com habilidade a emocionante trajetória das duas irmãs que, separadas não importa por quantas colheres de terra e mar, permanecem unidas pelo coração.
Ficha catalográfica:
Título: Uma colher de terra e mar
Título original: A Teaspoon of Earth and Sea
Autor: Dina Nayeri
Páginas: 384
Editora: Rocco
Onde comprar:
Reze pelas Mulheres Roubadas
Voltamos para mais um lançamento editorial da Rocco. A escritora Jennifer Clement insere seus leitores num cenário com pesadas observações sobre o México atual e o narcotráfico. A autora dá voz a história ficcional de Ladydi, que aos 11 anos vê sua melhor amiga ser sequestrada para uma desesperadora realidade, se tornar uma “escrava” de um chefe do narcotráfico.
Veja a sinopse disponibilizada pelo Skoob:
Contundente retrato do México atual, Reze pelas mulheres roubadas mostra a dura vida das mulheres na região de Guerrero, a mesma onde mais de 40 estudantes foram mortos em 2014. Narrativa ficcional escrita a partir de mais de 10 anos de pesquisas da autora, o livro acompanha a história da menina Ladydi, que aos 11 anos vê sua melhor amiga ser roubada para o harém de jovens escravas de um chefe do narcotráfico. É para evitar esse destino que as mulheres da região, e de outros recantos esquecidos pelos governos, deixam de frequentar a escola, cortam os cabelos ou até mesmo se mutilam, a fim de ficarem menos femininas e passarem despercebidas aos olhos da elite do tráfico. Escrito em tom de observação antropológica, sem qualquer julgamento moral sobre as atitudes dos personagens, Reze pelas mulheres roubadas foi aclamado pela crítica no México e nos Estados Unidos.
Ficha catalográfica:
Título: Reze pelas Mulheres Roubadas
Título original: Prayers for the Stolen
Autor: Jennifer Clement
Páginas: 240
Editora: Rocco
Onde comprar:
Sniper Americano
A Editora Intrínseca têm conseguido muitas publicações de Best-sellers mundiais e para não perder o costume, o livro Sniper Americano também leva seu selo aqui no Brasil. A obra biográfica do atirador mais letal da história dos EUA narra as memórias de Chris Kyle, que alcançou o recorde com mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono em incursões ao Iraque e nas zonas de combate durante a chamada guerra ao terror.
O livro fez tanto sucesso que ganhou até versão para os cinemas e tem estreia marcada no Brasil para o dia 19 de fevereiro. O ator Bradley Cooper apostou tanto na obra que chegou a adquirir os direitos e começou a produzi-la com a intenção de “viver” na pele de Chris Kyle.
Sinopse do livro:
Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala dos sofrimentos da guerra, da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático.
Trailer do filme:
Ficha catalográfica:
Título: Sniper Americano – O Atirador mais Letal da História dos EUA
Título original: American Sniper – The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Military History
Autor: Chris Kyle
Páginas: 344
Editora: Intrínseca
Onde comprar: