Brasileiro compra 1,3 livro por ano D:
Uma pesquisa encomendada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) foi divulgada no último dia 22 de julho de 2014. O estudo mostrou que a venda de obras literárias em 2013 no Brasil cresceu 4,13%. Na média, isso indica que cada brasileiro comprou aproximadamente 1,3 livro no último ano (acho que eu roubei a compra de livros de várias pessoas).
Mais 479 milhões de títulos foram vendidos, o que rendeu um faturamento 7,52% maior para as editoras, somando cerca de 5.350 bilhões de reais. Para a compilação dos dados, mais de 217 editoras foram consultadas.
O segmento de e-books também cresceu, o índice foi de 225,13%.
Obra póstuma
Uma nova obra do autor recém-falecido Ariano Suassuna deve chegar às livrarias. Intitulado “O Jumento Sedutor”, o livro estava sendo finalizada pelo autor. Considerado perfeccionista, segundo a própria assessoria de imprensa do escritor, ele havia dito nos anos 1980 que o texto estava finalizado, porém continuava a fazer algumas modificações.
A Editora José Olympio afirmou que ainda não há previsão de quando o livro será lançado. Sua obra mais conhecida é a peça de teatro “O Alto da Compadecida”.
Divulgada data de lançamento da tradução de novo livro de J. K… opa! Robert Galbraith
A Editora Rocco divulgou na última semana a data e o título em português do mais novo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling. A obra foi lançada em junho de 2014 sob o titulo de The Silkworm.
No Brasil, a versão traduzida do livro só chega às livrarias em 1º de novembro deste ano sob o nome de “O Bicho-da-seda”. A mesma empresa foi a responsável pelas edições brasileiras de “O Chamado do Cuco” e da série Harry Potter.
É livro que não acaba mais
A Amazon anunciou na última sexta-feira o lançamento oficial de seu serviço de e-books e audiobooks por demanda, algo parecido com o Netflix. Agora, os usuários que tiverem uma conta no sistema Kindle podem assinar o chamado “Kindle Unlimeted” por apenas US$ 9,99 e ter acesso a mais de 600.000 títulos.
Até mesmo best-sellers como Harry Potter, Jogos Vorazes e O Senhor dos Anéis estão incluídos na lista de obras disponibilizadas (bem diferente de alguns serviços de filmes que quase não têm blockbusters).
Apesar do nome, os livros poderão ser acessados por meio de outros aparelhos, como tablets e smartphones que utilizam outros sistemas operacionais. A única restrição é que os usuários não podem ultrapassar mais de dez obras por vez.