Harry Potter de natal, pesquisas e mais Jogos Vorazes

0

Livros via Whatsapp

Alguns pais de alunos encontraram um jeito tecnológico de poupar dinheiro no momento de adquirir os novos livros didáticos que serão utilizados por seus filhos em 2015. Segundo matéria do jornal O Povo, eles criaram um grupo no aplicativo de mensagens para smartphones, Whatsapp, que visa proporcionar um canal de comunicação para compra e troca de exemplares de segunda mão.

Essa é uma alternativa criada para fugir de outro dado divulgado pela reportagem do periódico. Dados do Sindicado das Livrarias e Papelarias (Sindipel) indicam que o preço dos livros didáticos subirá em 8%.

 

Cresce a presença de eBooks em bibliotecas americanas

Uma pesquisa realizada em 2014 pelo Journal Library, publicação americana voltada para bibliotecários, mostrou que a presença de eBooks em bibliotecas públicas dos Estados Unidos cresceu em comparação com o ano passado. O estudo mostra que atualmente 95% destes estabelecimentos contam com livros digitais.

Realizado anualmente, o levantamento teve início em 2010. Nesta época, apenas 72% das bibliotecas tinham eBooks em seus acervos. Entre 2012 e 2013 este número já era de 89%. Em média, as bibliotecas públicas americanas têm 20.244 exemplares.

 

Pesquisa pretende mapear gostos literários de alunos do ensino público

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo promove até o dia 19 de dezembro uma pesquisa que pretende mapear os hábitos e gostos literários dos alunos do ensino público estadual. Os dados colhidos servirão para aprimorar o programa Apoio ao Saber que já distribuiu 10 milhões de kits com três livros cada.

Os estudantes que desejarem participar, precisam estar matriculados entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública estadual. Para responder o questionário composto por 13 questões de múltipla escolha basta acessar o Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Presentes de natal da J. K. Rowling noel

A autora do mundo mágico de Harry Potter anunciou a publicação de nada mais e nada menos que 12 contos inéditos ao longo do mês natalino. As novas histórias foram confirmadas por meio de emails enviados aos fãs cadastrados no site Pottermore e sairão diariamente do dia 12 (sexta-feira agora) até 23 (terça-feira).

Pottermore
O natal está chegando cedo para Pottermore.com. Desembrulhe uma surpresa diária a partir de 12 de dezembro.

Uma das histórias confirmadas é a que trará o inimigo de Potter na saga, Draco Malfoy, como protagonista. Só neste ano, a criadora do bruxinho mais famoso do mundo já publicou outros dois contos, o primeiro narrando a ida de Harry, Rony e Hermione na final da Copa do Mundo de Quadribol e o segundo nos apresentando um pouco mais sobre o bizarro cotidiano da personagem Dolores Umbridge.

Roubo de livros fora da literatura

seriebananaA V&R Editoras teve 50 mil livros da série Diário de um Banana levados do Centro de Distribuição da empresa (em Carapicuíba-SP), na madrugada do dia 1º de dezembro. Os ladrões de livros, saíram com lotes de todos os volumes da série já publicados.

Em nota a editora informou que já tomou as medidas cabíveis junto à polícia e que espera por uma conclusão satisfatória deste caso.

Jogos Vorazes dominando geral

O penúltimo filme lançado recentemente para dar continuidade à franquia Jogos Vorazes conquistou, em pouco tempo, o valor de mais de U$ 500 milhões em bilheteria. O filme já é tido como a sétima maior arrecadação do cinema de 2014.

Além disso, a adaptação cinematográfica Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1) também vem fazendo muito sucesso na área musical. Uma das músicas gravadas pela atriz Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen) atualmente entrou em importantes paradas musicais dos EUA e Reino Unido.

Confira a canção:

Share.

Jornalista formado desde 2013 – o tempo voa. O primeiro livro da minha vida foi “O Menino que Aprendeu a Ver”, de Ruth Rocha, em 1999. Enquanto a minha geração se aventurava com Harry Potter, a série que me conquistou para o mundo da leitura foi Deltora Quest, de Emily Rodda. Não tenho livro favorito, pois não consigo escolher e sempre tento variar os gêneros literários de uma leitura para a outra para abranger os mais variados temas possíveis.

Leave A Reply