A menina mais fria de Coldtown, de Holly Black (título dos mais gelados esse)
O mês de agosto começa “gelado” com muita fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio. Isso tudo no lançamento do livro da escritora norte-americana Holly Black, famosa por seus livros de fantasia “As Crônicas de Spiderwick” (nota 1: que eu me lembre, teve até um filme), chamado “A menina mais fria de Coldtown”.
A história se passa em um mundo onde existem cidades rodeadas por muros, chamadas de Coldtowns. Nelas vivem monstros e seres humanos que ocupam o mesmo espaço em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Nessa terrível realidade encontramos a protagonista Tana que em certa manhã, depois de uma festa banal, acorda rodeada de cadáveres. Outros sobreviventes são o insuportavelmente doce (nota 2: “insuportavelmente doce” me parece engraçado) ex-namorado que foi infectado, o que torna o garoto uma ameaça, e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível (nota 3: Qual será o segredo?).
O objetivo de Tana é salvar o seu pequeno grupo atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. E para o leitor um livro para passar os dias gelados (nota 4: ou quentes).
Ficha catalográfica:
Título: A menina mais fria de Coldtown
Titulo Original: The coldest girl in Coldtown
Autor: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Média de preço: R$34,90
ISBN: 9788581634036
Desaparecidos, de Margareth Peterson Haddix
Um avião pousa no aeroporto de Congonhas sem ser detectado pelo radar. No seu interior não há adultos ou tripulação. Apenas 36 bebês (Nota: não seriam eles a tripulação?), cada um em uma poltrona. E, assim como apareceu do nada, o avião some. Mas as crianças ficam.
Isso parece um bom ponto de partida para escrever um livro, e na verdade é. Apenas troque “de Congonhas” por “dos Estados Unidos” e temos a sinopse do livro Desaparecidos, da escritora Margareth Peterson Haddix.
A história continua treze anos depois. Jonas, um adolescente que sempre soube que era adotado, começa a receber cartas misteriosas com as frases: “Você é um dos desaparecidos”, “Cuidado! Eles vão voltar para pegá-lo”. Seu amigo Chip também recebe as mesmas mensagens. Seria apenas uma brincadeira de colegas da escola?(Nota: Será?) Jonas, Chip e Katherine, irmã adotiva de Jonas, começam a investigar as cartas enigmáticas e descobrem que não são os únicos a recebê-las. Uma incrível trama está acontecendo e ela envolve o FBI, pessoas que aparecem e desaparecem no ar, viagens no tempo e dois poderosos grupos rivais que querem coisas bem diferentes dos garotos.
“Um livro emocionante que inicia a série Desaparecidos… Os leitores mal vão conseguir esperar o próximo capítulo dessa história.” Pelo menos é o que diz a Publishers Weekly.Vale conferir.
Ficha catalográfica:
Título: Desaparecidos
Titulo Original: The Missing Found
Autor: Margareth Peterson Haddix
Editora: Fundamento
Páginas: 224
Média de preço: R$20,00
ISBN: 9788539505852